Uso de energia solar cresce e é bem-visto pelas empresas brasileiras

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou dados mostrando que, de junho de 2013 em diante, o número de conexões de microgeração de energia subiu de 23 para 30.900, sendo 99% dessa quantia de energia solar. Consumidores enxergam os painéis solares como uma alternativa para escapar do alto custo da energia elétrica no País.

A energia solar no Brasil está em constante crescimento, além de ser muito promissora e bem-vista pelas empresas brasileiras. Há pouco tempo, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou o financiamento para pessoas físicas interessadas em micro geração de energia solar, o que deu um empurrão no setor. As taxas do empréstimo variam de 4,03% e 4,55% ao ano, prazo de carência de 3 a 24 meses e 12 anos para pagar.

A geração de energia limpa e sustentável, como a energia solar, segundo empresários, tornou-se uma alternativa viável para empresas saírem do vermelho. Essa solução tem sido adotada por empresas de todos os portes, em que incentivos do governo, como crédito para a adoção dessas tecnologias e a geração distribuída, têm sido motivações. A energia solar acrescenta valores positivos à imagem da empresa, que por meio da adoção de energias sustentáveis, mostra que se preocupa e contribui para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

O Brasil é considerado um país com grande capacidade para aproveitamento da fonte solar. Dessa forma, estudos apontam que o território brasileiro, anualmente, recebe mais de 2.200 horas de raios solares com uma potência que equivale a 15 trilhões de megawatts-hora, isto corresponde a 50 mil vezes o consumo nacional de eletricidade.

Especialistas em Marketing entendem o uso de energia solar fotovoltaica como uma vantagem competitiva para empresas. Essa vantagem competitiva, segundo os profissionais da área, são aspectos que diferenciam a empresa dos seus concorrentes. A energia solar não só reduz os custos da conta de luz, mas também valoriza a imagem da empresa, que mostra estar cuidando do meio ambiente e atende às demandas populacionais por produções sustentáveis.

Além de tornar a empresa mais competitiva no mercado, a energia solar possui diversos benefícios atrelados ao seu uso! A instalação do painel solar ou placa solar, segundo empresas do ramo, é facilmente realizada dentro de 72 horas, além dos custos de manutenção serem baixos, basicamente existentes após uma limpeza que deve ser realizada duas vezes por ano. Vale salientar que os painéis apresentam longa durabilidade.

É estimado que até o ano de 2025, a Terra chegue a uma potência de produção de 100 mil megawatts de energia proveniente do Sol. Essa meta pode ser alcançada devido ao avanço no setor, bem como nos painéis solares, que estão cada vez mais tecnológicos. Além disso, a redução do preço desses equipamentos está atraindo diversos consumidores empresariais, residenciais, entre outros.

O Brasil possui uma excelente região de incidência solar e tem poucas variações durante o ano. Com a energia solar, é possível ter a estabilidade, que atualmente não é capaz de se ter com o uso de energia elétrica. Para saber mais sobre financiamento para energia solar e energia solar, navegue pelo Portal Solar, o maior web site de energia solar do País!

Website: https://www.portalsolar.com.br/financiamento-energia-solar.html