Treinamentos online ajudam redes de franquias em tempos de crise, afirmam especialistas

O franqueador que treina e capacita, promove o desenvolvimento do bem mais precioso de qualquer empresa: as pessoas. O resultado deste tipo de ação é o aumento do capital intelectual e criativo do negócio. A afirmação é do especialista em franquias Daniel Costa – responsável pelos treinamentos do Grupo Lion Force Franchising.

“E é neste cenário de recessão econômica que devemos impulsionar ainda mais os programas de capacitação. O aprendizado colocado em prática é uma arma poderosa para reduzirmos os danos provocados por uma crise”, explica Costa.

A dica do especialista para capacitar sem gastar muito são os treinamentos à distância.

“Os treinamentos online são uma alternativa acessível, principalmente para redes que estão sem ou com pouco recurso financeiro devido à crise. Mesmo à distância, fortalecem e unem o grupo. Mas é claro, o aprendizado deve ser colocado em prática, no dia a dia, para que os resultados sejam alcançados”, afirma o consultor.

Para envolver os participantes, os treinamentos devem ser interativos, objetivos e focados em solucionar os problemas.

” Sempre participamos dos treinamentos. Principalmente neste momento de crise, o conhecimento repassado pela franqueadora está nos ajudando a implantar boas práticas em nossa unidade e a superar as dificuldades. Esse tipo de suporte realmente faz a diferença em nosso dia a dia”, afirma o casal Everardo Marins e Danielle Marins – franqueados do grupo na cidade de Rio das Ostras-RJ.

Em redes em que estas ações estão sendo iniciadas, a dica é trabalhar os conteúdos por etapas e em grupos com poucos participantes. Desta forma facilita o processo.

Os diretores do grupo Lion Force Franchising Junior Talhaferro e Glaucia Sato contam que oferecem treinamentos online desde o início da empresa, há 4 anos.
“A franqueadora contratou recentemente uma nova ferramenta, com mais recursos audiovisuais, para que possamos promover maior interatividade entre os participantes. Percebemos que o índice de aproveitamento dos treinamentos já aumentou”, explicam.

Na Lion Force, para avaliar o rendimento dos participantes e do instrutor, após a aplicação do conteúdo, os participantes respondem um questionário sobre o que foi ensinado. Se bem avaliado, o franqueado recebe um certificado.

5 motivos para treinar seus franqueados durante a crise

1- O treinamento influencia na produtividade das unidades: Equipes treinadas executam suas atividades com mais otimismo, qualidade e agilidade.
2- Otimização dos processos: Franqueados capacitados agem de acordo com o padrão estabelecido pela rede e aplicam as boas práticas no dia a dia da operação.
3- Aproveitamento das Oportunidades: Franqueados treinados aumentam a capacidade de identificar e gerar oportunidades ao negócio. Em tempos de crise quem cria oportunidades tende a se beneficiar com elas.
4- Autoconfiança: Quando estamos munidos de conhecimento, ficamos mais autoconfiantes, falamos com clareza e firmeza. Passamos mais credibilidade na hora de negociar ou executar uma tarefa.
5- Assertividade na tomada de decisões: Em tempos de crise, escolher o caminho certo é mais complicado. Os treinamentos vão gerar embasamento teórico para que os franqueados possam na prática optar por decisões mais assertivas.

Serviço:
Fale diretamente com o consultor de franquias Daniel Costa
via Whatsapp: ( 17) 9 9119-1242

E-mail: atendimento@lionforcefranchising.com.br
Site: http://www.lionforcefranchising.com.br/

Website: http://www.lionforcefranchising.com.br/