Transformação digital cria novas demandas para soluções tecnológicas

Não é de hoje que a transformação digital está entre as prioridades de uma empresa. De acordo com relatório Nosso Futuro Digital Compartilhado, publicado recentemente pelo Fórum Econômico Mundial, é previsto que 60% da economia global seja digitalizada até 2022. Esse processo de transformação, que começou pelos setores de Tecnologia da Informação nas organizações, vem se expandindo cada vez mais para outras áreas, consideradas mais convencionais na adoção de soluções tecnológicas.

Diante deste cenário, novas demandas estão surgindo para fornecedores de serviços tecnológicos, como é o caso da iLink Solutions. Em 2018, a empresa apresentou um crescimento de 79% de seu faturamento, comparado com o ano anterior, devido ao aumento de clientes.

Os bons resultados de 2018 permitiram à iLink Solutions a definição de metas mais ousadas, que projeta um crescimento de 100% na operação para 2019. Como estratégia, a empresa passa a focar em novos potenciais clientes. “Com a disseminação da transformação digital, cada vez mais áreas de atuação buscam soluções de automação, nuvem, BPO, performance, etc. Setores como Recursos Humanos, Saúde e Logística vêm se interessando pelas soluções da iLink. Nosso objetivo é crescer de maneira sustentável”, finaliza Marco Rossi, responsável pelas áreas de Marketing e Comercial.

Colaboradores são o maior ativo

Uma das iniciativas que contribuíram para essa conquista foi a qualificação da equipe, que hoje conta com uma quantidade maior de colaboradores com grande experiência de mercado. “Nossos funcionários são nosso maior ativo. É a partir da expertise deles que conseguimos identificar a melhor tecnologia para cada um dos nossos clientes e nos diferenciar no mercado. Assim, optamos por desenvolver os talentos da casa e atrair novos, criando um verdadeiro time de especialistas em construir soluções personalizadas para cada negócio”, declara Ricardo Gorski, diretor geral da iLink Solutions.

Áreas chave para o crescimento

Dentro da empresa, as áreas de Marketing, Comercial e Soluções foram as que mais receberam reforços e investimento em 2018. Destaque para o departamento de marketing, que intensificou sua atuação com foco na busca de clientes em novos setores. “Nós já tínhamos um reconhecimento muito bem estabelecido entre as instituições que tradicionalmente procuram pelas nossas soluções. Com a transformação digital que vem crescendo nas empresas, percebemos que novas áreas podem se beneficiar dos nossos serviços. Por isso, decidimos investir no departamento de marketing para alcançar esses novos mercados”, explica Gorski.

A iLink Solutions tem a proposta de construir soluções em conjunto com seus parceiros, frequentemente alocando um consultor no cliente. A partir da transparência e da simplicidade, a companhia mantém muitos de seus clientes desde o começo da operação. “Nossas metas para 2019 são mostrar que as nossas soluções podem ser aplicadas em uma variedade de modelos de negócios, e crescer 100% em faturamento”, revela o executivo.

Novos talentos

A expansão das equipes começou em 2018 e foi crucial para o desenvolvimento da iLink Solutions. A empresa remodelou suas áreas como estratégia para atingir as novas metas de 2019.

O executivo Marco Rossi passou a integrar o time como responsável por Marketing, Negócios e Comercial. Com experiência no mercado de BPO e passagem por grandes empresas como Atento e Genesys, Rossi traz para a iLink seu dinamismo para impulsionar o motor de vendas, e é responsável pela gestão de projetos, estratégias de comunicação e promoção da marca, bem como relacionamento com clientes e parceiros.

Na área de soluções, Bruna Veríssimo veio para liderar o time de consultores, com foco na venda de soluções tecnológicas para Contact Centers. Com uma carreira de mais de 10 anos desenvolvida na área, e com empresas como IBM e Claro Brasil no currículo, fica responsável também pela avaliação e posicionamento de Soluções Estratégicas da iLink para o mercado. Especialista em análises de caso e em desenvolver aplicações personalizadas, a executiva chega para atuar com iniciativas de transformação digital e promover desempenho e eficiência no atendimento ao cliente.

Website: https://www.ilinksolutions.com.br/