Tecnologias Inteligentes: a onda que veio para ficar em 2017

Não é de agora que o desenvolvimento tecnológico vem mudando muito a vida de todo mundo nos mais diversos aspectos. A revolução digital chegou com tudo e trouxe junto inúmeras novidades que hoje já parecem insubstituíveis na rotina de qualquer um, mas até poucos anos atrás sequer existiam.

Já é possível estar conectado praticamente 24 horas por dia, realizar as mais variadas tarefas do dia a dia através da internet – seja em um computador, tablet ou telefone celular – e ter acesso à informação de maneira quase instantânea. E por falar nos smartphones, eles são os principais responsáveis pela alta conectividade e hoje são máquinas poderosas que muita gente não consegue mais viver sem.

E o smartphone também se enquadra em um tipo mais recente de revolução. Entre tantas novidades, as tecnologias inteligentes vêm se destacando pelo enorme poder que têm para guiar a vida de quem as usa. Hoje qualquer pessoa tem acesso ao que quiser através do seu telefone, podendo realizar quase todas as tarefas que precisa a partir dele.

O avanço das tecnologias de inteligência artificial também vem beneficiando muito quem usa algum tipo de dispositivo como forma de deixar a vida mais prática. Quanto mais as máquinas “pensam” como humanos, melhor interpretam comandos e fazem correlações. Assim, tudo fica mais eficiente – até mesmo o seu smartphone que já atende comandos de voz, por exemplo.

AS TECNOLOGIAS VESTÍVEIS
Outras smart techs estão entrando com tudo no mercado e com força total em 2017 – embora os celulares dominem completamente o meio, já que são usados para sincronização com elas na maioria dos casos. As tecnologias wearable – vestíveis, em inglês, aquelas que você pode usar no corpo – estão se destacando por permitirem ao usuário ter logo ali no pulso um acessório que lê e mostra dados para quem não pode ficar o tempo inteiro olhando o telefone.

Para quem está no meio de um trabalho importante, mas está esperando alguma notificação como e-mail, mensagem ou telefonema, as wearable techs – como as pulseiras inteligentes – ajudam bastante na produtividade. Ao sincronizar com o smartphone via aplicativo próprio, elas podem vibrar e mostrar no visor todas as notificações, sem necessidade de ficar interrompendo sua tarefa para checar o aparelho o tempo todo.

As pulseiras, conhecidas também como SmartBands, ainda costumam auxiliar muito quem pratica atividades físicas. Tudo porque recolhem informações como passos caminhados, distância percorrida e até mesmo calorias gastas, tudo para que o atleta, amador ou profissional, tenha um panorama mais claro do seu desempenho. Assim, não há mais desculpas para começar a se exercitar e desistir depois de alguns dias, não é? Afinal, não faltam dados para mostrar a evolução e manter a motivação em dia.

Tecnologias inteligentes como as SmartBands fazem parte de uma onda que chegou para ficar. A tendência de 2017 é que os dispositivos tecnológicos no mercado sejam cada vez mais intuitivos e passem a realizar ações que antes só a pessoa poderia fazer. Tudo para deixar a vida mais prática e perder menos tempo com detalhes.

É sempre bom saber que há novas técnicas chegando no mercado para deixar a rotina melhor e sobrar mais tempo para o que realmente importa: você. Justamente por isso que as tecnologias inteligentes chegaram com força e não vão embora tão cedo.

Mais informações, acesse: www.onme.com.br
Website: http://www.onme.com.br