Tecnologia de rastreamento na gestão de frota

A tecnologia de informação está presente na vida das pessoas e das empresas brasileiras. Hoje, toda empresa possui computadores e celulares que possibilitam a comunicação e o acesso à internet e a sistema de dados. Um estudo feito pelo IBGE, em 2010, mostrou que, entre as empresas pesquisadas, 2,2 milhões utilizavam computadores e 2,3 milhões faziam uso do telefone celular para finalidades do trabalho. Cada vez mais as empresas e colaboradores estão fazendo uso das tecnologias para conseguir informações necessárias que ajudem a melhorar o trabalho e a comunicação.

Ter um sistema tecnológico permite que as empresas tenham acesso a dados detalhados sobre a frota. Dessa forma, elas conseguem controlar e garantir uma segurança muito mais qualificada e eficiente. Muitas delas possuem dificuldades em administrar as finanças e o faturamento, por isso, investir em tecnologia que auxilie a gestão é o primeiro passo para melhorar o crescimento dos negócios.

Mercado tecnológico

Cada vez mais o mercado tem apresentado tecnologias que auxiliam o trabalho das indústrias, comércio, prestadores de serviços e a mobilidade urbana. Essa evolução tecnológica impacta diretamente no segmento de transportes, fazendo com que as empresas que aderem aos novos recursos, saiam na frente.

Sabendo dessa rápida evolução e da dificuldade que algumas empresas do setor de frota tinham em fazer a administração, o Josué Colombo resolveu abrir uma empresa de consultoria financeira focada no financiamento para aquisição e renovação de veículos, gestão de frota e telemetria, a Porto Colombo.

Analisando cada empresa e o que poderia ser melhorado para diminuir os riscos, ele percebeu que elas precisavam de um sistema tecnológico avançado. Então, conheceu a Quatenus.

Tecnologia de rastreamento e gestão de frota

Fazer a gestão da frota de uma empresa com papel e caneta é coisa do passado. Para fazer um bom gerenciamento é preciso investir em sistemas com tecnologia de rastreamento, telemetria e gestão de frota.

O Josué já conhecia como funcionavam os sistemas de rastreamento, mas não havia encontrado nenhum com o nível tecnológico de rastreamento da Quatenus.

Após entrar no site e conhecer a Quatenus, o consultor de frota perguntou a cada um de seus clientes qual era o sistema que estavam utilizando e o porquê. Nessa pesquisa, Josué verificou que a maioria estava insatisfeita com o sistema de rastreamento que possuíam.

Já conhecendo a tecnologia de rastreamento Quatenus e sabendo da satisfação e benefícios que ela iria trazer aos seus clientes, ele decidiu virar parceiro da Quatenus e oferecer o melhor para as empresas. “A Quatenus não é mais uma empresa de rastreamento e telemetria. É uma empresa parceira, comprometida com melhoria de resultados na qualidade e retorno financeiro”, complementa o consultor.

Parceria Quatenus

A Quatenus busca parceiros que mostrem aos empresários e gestores de frota o quanto a tecnologia de rastreamento e telemetria avançada auxilia no controle dos veículos e motoristas.

“O Josué é um parceiro de primeira mão. Tem transformado positivamente as operações das empresas que tem atendido após a implementação da tecnologia Quatenus”, comenta Ricardo Dalbosco, administrador e gestor de marketing da Quatenus.

A Quatenus possui um rede de parceiros comerciais nos quatro continentes que atua. 97% dos clientes Quatenus consideram os serviços excelentes ou que excederam as expectativas. O trabalho com os parceiros ajuda a manter esse alto índice de qualidade e satisfação.

Tecnologia avançada

Com a tecnologia de rastreamento e telemetria Quatenus, as empresas conseguem aumentar a produtividadediminuir custosaumentar a segurança e ter maior controle sobre a frota.

Essa tecnologia avançada permite que os gestores de frota tenham informações em tempo real sobre motoristas e veículos. Através desses dados, é possível controlar o cumprimento de rotas e jornadas, as horas extras, os processos trabalhistas, o consumo e manutenção preventiva dos veículos, a documentação da frota e do condutor, assim como fazer o controle de multas.

“A ferramenta Quatenus propicia gerenciamento efetivo dos recursos, propiciando redução de custos”, comenta Josué Colombo.

Ao fazer a apresentação da tecnologia de rastreamento e telemetria Quatenus, Josué mostra ao cliente que o comportamento do condutor do veículo muda quando ele sabe que a frota é rastreada. O motorista passa a ter muito mais cuidado em relação ao veículo e aos gastos excessivos.

Avaliação dos clientes

Todo mundo sabe que para empresários e gestores de frota, tempo é dinheiro. Por isso, quando Josué vai fazer a apresentação ao cliente, ele pensa em cada detalhe para encantar nos primeiros 10 minutos.

Ao mostrar o potencial da ferramenta de gestão, o cliente vê o quanto irá ganhar utilizando a tecnologia de rastreamento e telemetria avançada Quatenus. “A ferramenta é muito boa. Os clientes gostam da ferramenta e sabem que ela é a melhor”, comenta Josué.

Um dos benefícios ao utilizar o sistema é a redução de custos. Analisando as informações coletadas, o gestor de frota verifica os valores que podem ser reduzidos e se há gastos excessivos dentro da empresa.

“Após implementar telemetria avançada nas frotas e geolocalização, a parceira entre Quatenus e Porto Colombo tem gerado reduções drásticas de mais de 30% de economia de combustível nos clientes já no primeiro mês, além de redução de horas extras dos funcionários e desvios de rota para fins pessoais e desvios de entregas”, afirma Ricardo Dalbosco.

Diferencial da Quatenus

As informações geradas pela tecnologia de rastreamento e telemetria Quatenus ficam armazenadas em uma plataforma acessível e com segurança de dados. Através dela, o empresário ou gestor de frota pode emitir relatórios e gráficos de controle e gerenciamento.

Mostrando os ganhos que a tecnologia de rastreamento e telemetria avançada Quatenus proporciona, o parceiro Quatenus garante que o cliente controle melhor a frota e condutores, reduza custos, aumente a segurança dos bens e a produtividade da empresa.

Quando o Josué vai a um cliente, ele não oferece apenas um sistema de rastreamento, mas sim, a tecnologia mais avançada do mercado para fazer o gerenciamento da frota.

“Eu sei que a Quatenus supera a concorrência. A gente oferece uma ferramenta de gestão. O cliente vai ter uma ferramenta que auxilia a trazer resultado e dinheiro para a empresa”, comenta o consultor.

O parceiro Quatenus oferece ao cliente a melhor tecnologia de rastreamento do mercado. A Quatenus é a única do Brasil desenvolvendo telemetria avançada para as empresas.

Com a segurança dos dadosconfidencialidadeagilidade no atendimento e a personalização de projetos, os parceiros Quatenus fidelizam ainda mais os atuais clientes e abre caminho para os novos.

Website: https://www.quatenusonline.com.br