Startup mineira se destaca entre as Fintechs com sistema de cobrança recorrente

O mercado das startups no Brasil está em constante evolução. A Associação Brasileira de Startups (ABStartups) estima que existem cerca de 6 mil startups no país. O número mais que dobrou em cerca de seis anos. Em 2012, haviam 2.519 empresas cadastradas na Associação, ao realizar novamente a pesquisa em 2017 foi percebido o aumento desse número para 5.147 startups cadastradas.

Dentre elas, a startup mineira Galax Pay se destaca ao oferecer uma plataforma de cobrança por boleto e cartão de crédito, principalmente para as empresas que trabalham no modelo de negócio recorrente. Com o projeto incubado pela Construsite Brasil, empresa do segmento de sistemas web no mercado há mais de 14 anos, a startup em quatro anos de operação possui mais de dois mil clientes ativos.

 

Como o Galax Pay entrou no mercado

Com a crise vivida pelo país no início de 2015, o atual CEO do Galax Pay, Márcio Vinícius, viu o aumento da inadimplência da sua empresa crescer assustadoramente e percebeu que precisava melhorar os processos de cobrança e recebimento. Foi observada então a necessidade de oferecer o débito automático no cartão de crédito para os clientes, porém não havia nenhuma empresa até então, que pudesse oferecer o serviço de forma eficaz e a um custo viável, surgindo assim o Galax Pay.

Com pouco tempo a empresa desenvolveu um MVP (Produto Mínimo Viável) para testar o produto no mercado. A primeira versão lançada foi simples, porém inovadora pois apontava a direção que deveria ser seguida em relação a funções e atualizações do sistema.

A startup mineira compreendeu que um dos maiores desafios enfrentados pelo empresário brasileiro é a falta de previsibilidade financeira, o que impede a realização de investimentos e melhorias nas empresas. O sistema de pagamento recorrente Galax Pay foi criado com o intuito de oferecer segurança às empresas no recebimento de mensalidades e acabar com esse problema.

Ainda com o início da recuperação econômica, o ano de 2018 apresentou uma alta de 2,75% de dívidas em nome de pessoas físicas em relação ao ano anterior. A taxa de inadimplentes no mercado aumentou cerca de 1,98%, colocando cerca de 1,2 milhões de novos nomes a lista de devedores.

Ao longo de quatro anos de atividades, a startup conquistou mais de dois mil clientes que tiveram uma diminuição significativa no número de devedores das empresas.

 

Sobre o sistema

O sistema de pagamento recorrente Galax Pay pode ser integrado com todo sistema gerencial através de uma API, o que permite acesso a todos os dados financeiros em um único lugar. A gestão financeira se torna mais simples e automatizada.

Outro diferencial do sistema é a possibilidade da empresa criar um sistema de e-commerce de planos de assinatura em menos de 5 minutos. Os planos distintos para a compra de produtos ou serviços são colocados lado a lado para que seja fácil para o cliente ver a particularidade de cada um e escolher a opção que o atende melhor.

Os contratos ficam disponíveis no sistema e podem ser consultados sempre que necessário, além da disponibilização de relatórios atualizados.

 

Soluções

Cartão de crédito

Para realizar uma cobrança utilizando o débito automático no cartão de crédito, o usuário da plataforma precisa apenas cadastrar o cliente e configurar os dados da cobrança, como valor, periodicidade e vencimento em um processo rápido e simples. A cobrança será feita de forma automática segundo o determinado nas configurações, diretamente no cartão de crédito do cliente.

Boleto Bancário

No dia 10 de novembro de 2018 foi realizada a fase final de implementação de um novo sistema para a geração e emissão de boletos realizada pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) em conjunto com os bancos. A Nova Plataforma de Cobrança, teve como intuito modernizar o processo de liquidação dos boletos bancários, proporcionando mais confiabilidade e segurança para os usuários e tornou obrigatória a emissão de boletos registrados.

A startup mineira Galax Pay passou por atualizações nessa etapa e começou a oferecer entre as soluções a opção de Boleto Bancário Registrado. O serviço disponibiliza boletos registrados com o diferencial de cobrarem apenas as taxas de boletos pagos, gerando boletos únicos e a opção de recorrência aos clientes.

Como funcionalidade, a solução oferece automatização dos processos e faz com que as empresas não precisem mais enviar arquivos de remessa e retorno. Somente é cobrada a taxa de boletos pagos e o registro é feito de forma instantânea, permitindo o pagamento logo após o boleto ser gerado.

Débito em conta corrente

Devido ao crescimento de mercado e confiabilidade, oferecidos pelo sistema, é disponibilizada também a opção de débito em conta corrente. Esta solução é atrativa para empresas que possuem problemas com inadimplência e um alto volume de faturamento.

Com mais de dois mil clientes ativos e cases de sucesso identificados em pouco tempo de atividade, o Galax Pay mantém como missão de ser um dos grandes sistemas de recorrência do Brasil, auxiliando pequenas e médias empresas a conquistarem objetivos e a almejada escalabilidade. Veja mais sobre o sistema no site.

Website: https://www.galaxpay.com.br/