Startup lança nova criptomoeda voltada para marketing de influência

A startup Inflr (inflr.com), que lançará em novembro a primeira plataforma totalmente digital para recrutamento de influenciadores e mensuração do engajamento que provocam nas redes sociais conectada ao sistema blockchain, acaba de lançar sua ICO (Initial Coin Offering) de uma nova criptomoeda, a InflrCoin. A expectativa é captar entre US$ 6 milhões e US$ 12,6 milhões, que servirão para aperfeiçoar sua plataforma, que, embora já pronta e provedora de uma solução única para o segmento, será potencializada com um algoritmo ainda mais inteligente, a fim de proporcionar uma experiência única a seus usuários.

Batizado de Proof of Influence, o algoritmo criado pela Inflr calcula o valor de influência do post baseado no real engajamento promovido pelo influenciador. A ferramenta gera um índice de qualidade que considera vários quesitos, mas principalmente o engajamento do post. Para que a análise seja precisa, o algoritmo é integrado em diversas API’s de machine learning, o que gera um score e, posteriormente, o valor do post.

Com base em avaliações do histórico virtual, interações e receptividade dos seguidores, é estimado um score de influência. “Assim conseguimos ir além de números e entender que duas pessoas com 500 mil seguidores, por exemplo, podem entregar resultados bastante diferentes e, portanto, cobrar mais ou menos pelo serviço. Ganhamos em transparência e precisão”, explica o sócio-fundador, Thiago Cavalcante.

Além de possibilitar maior eficiência na precificação do post, a plataforma facilitará a identificação de quem são os influenciadores ideais para as empresas ao permitir que as pessoas com mais de 10 mil seguidores se cadastrem gratuitamente. “Muitas pessoas que são influenciadoras nem sabem disso. Esta é uma fatia de mercado que as empresas têm dificuldade em acessar. Nosso plano é conectá-las com mais facilidade a esse público”, complementa.

A oferta de moeda, iniciada neste mês, busca arrecadar fundos para impulsionar a infraestrutura do negócio e implementar novas funcionalidades na plataforma, que será lançada em seguida. A InflrCoin é um token de Ethereum e equivale a 0.00025 unidades da moeda – uma cotação ao redor de US$ 0,10 hoje. Na prática, a principal diferença técnica entre token e criptomoedas é o fato de o primeiro ter seu uso definido dentro de determinado sistema. No caso da Inflr, isso se traduz na possibilidade de utilizar a moeda para acessar e fazer contratações no marketplace de influenciadores criado pela própria startup.

A intenção é que a integração do blockchain ao sistema da Inflr proporcione mais segurança e transparência nas contratações de influenciadores para campanhas de marketing. “Essa integração deve trazer mais clareza para as contrações de influenciadores para campanhas de marketing. A expectativa é que, eventualmente, a moeda também esteja presente em exchanges do Brasil e exterior”, explica.