Startup brasileira de bitcoins é a primeira a expandir internacionalmente

O mercado de startups atingiu no ano de 2018, a marca de 10.365 unidades no país. Deste total 4.717, ou 45,5% delas, estão sediadas na região sudeste. Presente no mercado desde 2010, a Bitcointoyou, é uma startup pioneira nas transações de bitcoin no país.

Neste mês, a plataforma abriu um novo escritório na Europa. A cidade escolhida foi Lisboa em Portugal. O objetivo principal da empresa com essa estratégia é expandir os negócios para novos mercados, visto o crescimento que as criptomoedas vêm apresentando. Para se ter uma ideia, somente no último mês, a valorização do Bitcoin passou de 50%. André Horta, CEO da companhia, se mostra confiante nessa nova fase.

Segundo ele “A expansão da startup irá contribuir para oferecer uma nova plataforma, para europeus, chineses, americanos e brasileiros. Essa plataforma, será mais moderna, onde serão oferecidas transações de diversas outras criptomoedas”. 

Ao ser questionado sobre quais seriam as Criptomoedas oferecidas Horta não titubeou: “Além do Bitcoin, trabalharemos com o Ethereum, USDCoin que estão bastante em alta. Contudo, pretendemos disponibilizar, todo mês uma nova criptomoeda na plataforma, como Litecoin, Ripple, EOS, Tether entre outras”.

Um dos fatos curiosos, é que o CEO da companhia irá realizar uma votação pelo Instagram da empresa, e quem determinará qual criptomoeda será disponibilizada no mês, serão os próprios clientes. 

“Uma empresa que não ouve seus clientes está fadada ao fracasso. A nova Bitcointoyou, vem justamente com essa finalidade, aproximar-se do cliente, entendendo suas reais necessidades dentro desse mercado que não para de crescer” completa o especialista.

Muito mais tecnologia para os usuários

A Startup brasileira também traz grandes novidades tecnológicas que prometem balançar o mercado. Dentre elas, um aplicativo disponível para Android e iOS. Esse aplicativo permitirá aos usuários negociarem com mais facilidade a compra e venda das criptomoedas disponíveis na plataforma.

Uma outra inovação, que também é uma boa notícia para os investidores, é que, a nova plataforma não irá cobrar taxa para depósito, compra ou venda das criptomoedas até o dia primeiro de Setembro, possibilitando dessa maneira, ganhos mais robustos.

“Desenvolvemos um benchmarking a nível internacional, para construir do zero uma plataforma mais moderna. Permitindo, desse modo, aos futuros clientes uma experiência única ao negociar criptomoedas. Nesse sentido, pretendemos ser uma das maiores, senão a maior plataforma de negociação de criptomoedas do mundo. Nosso objetivo é se tornar uma startup unicórnio de Bitcoins” Revela André Horta.

Enquanto muitas pessoas não acreditavam sequer no fortalecimento do Bitcoin, André Horta já vislumbrava que esse seria o futuro das moedas pelo mundo. Agora, através dessa expansão pretende dar um passo ainda mais ousado. 

Segundo o CEO, “É preciso mirar alto. Muitas empresas têm investido na tecnologia do Blockchain, inclusive o próprio Facebook, que anunciou nesta semana sua própria criptomoeda, a Libra. Tão logo esta esteja disponível, fará parte do portfólio da Bitcointoyou”.

Horta acredita que as moedas descentralizadas são uma tendência com perspectiva de crescimento cada vez maior. Para fundamentar o seu pensamento, ele aponta para o fato do Bitcoin continuar se valorizando. 

A plataforma da Bitcointoyou Europa poderá ser acessada por pessoas de qualquer lugar do mundo, através do site www.bitcointoyou.com/pro. No Brasil ela continuará disponível em http://www.bitcointoyou.com.

Website: https://www.bitcointoyou.com/pro