Site funciona como mercado de trabalho para redatores

Revolucionando o mercado a partir de uma visão de “relações de trabalho colaborativas”, o software criado pelos sócios Juliano e Maria Helena, revela oportunidades para redatores e jornalistas que trabalham com produção de conteúdo.

Logo ao acessar o site, o visitante se depara com duas das principais informações do negócio: a partir da divisão da página entre “sou redator” e “procuro texto”, o usuário já percebe que ali poderá resolver o seu problema.

Para ficar mais claro, basicamente o Meu Redator funciona como um Tinder do mercado de criação de conteúdo: a empresa indica a linha, o formato e o valor que está disposto a pagar por um texto e recebe o trabalho feito pelas mãos do profissional que se encaixa no perfil do trabalho. 

Como garantir qualidade

Para receber a demanda, o redator que busca novas oportunidades faz um cadastro composto por informações pessoais e profissionais, mas isso não é tudo. Para verificar a veracidade de suas habilidades, o Meu Redator exige que o candidato passe por uma qualificação – um teste de aprovação de escrita diante de um tema escolhido.

Interessante que o negócio vem dando tão certo, que mesmo estando em funcionamento apenas desde junho de 2016, o site já possui 2 mil redatores cadastrados. É o dado que mostra claramente a força do mercado para os redatores freelancer.

Atendendo a demanda de criação

Mas como administrar a adequação de tantos profissionais com a crescente demanda das empresas por conteúdo?

Como um dos grandes objetivos do Meu Redator é oferecer um serviço personalizado, as empresas que buscam textos têm suas demandas satisfeitas por profissionais aprovados na linha do conteúdo desejado. Isto dá garantia de que a empresa seja atendida por uma equipe especializada.

Para dar conta de tudo isso, a rede é composta por profissionais de diversas áreas, como jornalistas, designers gráficos e pesquisadores, que têm a responsabilidade de criar artigos para blogs, conteúdos para sites e redes sociais, e-books e materiais impressos.

Como surgiu

Juliano diz que a ideia do negócio surgiu a partir da percepção do aumento da necessidade do mercado em contratar redatores de conteúdo para seus blogs, bem como da dificuldade em escolher o melhor redator disponível no mercado. Ele diz que criou a plataforma pensando principalmente em tornar mais ágil a relação entre empresa e redator, permitindo a este último escolher sobre qual tipo de conteúdo gostaria de escrever, considerando seu know how.

Oportunidades

Juliano deixou a carreira em agência de publicidade para abrir o negócio.

Ele diz que o marketing de conteúdo, serviço oferecido pelo Meu Redator, é um esforço do marketing que traz resultados a longo prazo, portanto, necessita de um trabalho contínuo das empresas, alimentando a sua produção de conteúdo com comprometimento e qualidade. 

“Uma produção de conteúdo bem-feita aumenta em até 4x os acessos de um site”, diz.

Maria Helena, sócia no Meu Redator, é mestra em Linguística e viciada em revisão textual. Segundo ela, as empresas têm entendido a importância de ter conteúdo de qualidade em suas redes sociais, mas se complicam quando o assunto é tempo para se dedicar à produção de bons textos. Daí a crescente procura por redatores competentes e confiáveis.

O aumento da demanda justifica a necessidade da oferta

Mas por que será que as empresas de criação de conteúdo estão tão em alta? Por que, como nos explica Maria Helena, a tarefa é mais complexa do que se imagina: administrar e manter páginas na web recebendo acessos e engajamento do público exige conhecimento, materiais ricos, textos e imagens que causem impacto. 

A principal questão é que a revolução tecnológica fez com que a internet se tornasse o maior veículo de comunicação entre as empresas e seus clientes. Diante dessa mudança na forma de interagir, as organizações passaram a depender do estabelecimento de relações positivas com os usuários pela web, completa Juliano.

Uma das principais exigências do público, hoje, é que as empresas disponibilizem e interajam a partir de conteúdos relevantes. Como já é de se imaginar, atender de forma eficaz a esse público depende de profissionais atualizados e que saibam se comunicar com usuários cada vez mais antenados e que buscam experiências verdadeiramente satisfatórias. 

Diante dessa mudança de paradigma, onde o público é essencialmente ativo, oferecer serviços de qualidade e estabelecer relações adequadas com as pessoas são ingredientes essenciais para um negócio bem-sucedido, e é exatamente esta a aposta do Meu Redator: “Aqui o conteúdo é rei, e a qualidade é regra. Nossa missão é construir equipes personalizadas para cada cliente, visando garantir seu sucesso”, deixa claro o site de criação.
Website: http://www.meuredator.com.br