Sistema de Gestão Empresarial: uma ferramenta essencial na organização das empresas

As micro e pequenas empresas assumem um papel muito importante na economia nacional, entretanto a maioria destes empreendimentos costumam enfrentar dificuldades para sobreviver e desta forma alcançar um bom desempenho.

De acordo com a pesquisa “Causa Mortis” do Sebrae – que é o levantamento feito pelo Sebrae para entender os motivos da mortalidade das empresas – um dos principais motivos apontados pelo fechamento das empresas é a falta de gestão empresarial.

Sendo assim, em um mercado cada vez mais competitivo, não há mais espaço para negligência de informações e a gestão do negócio tem que ser feita de forma planejada e com informações confiáveis que ajudarão o empreendedor na tomada de decisão mais assertiva.

Uma das principais ferramentas para ajudar o empresário é o Sistema de Gestão Empresarial. Tais sistemas foram criados para automatizar os processos internos de uma empresa, ou seja, o planejamento das atividades internas e a execução das mesmas acabam por serem automatizadas e otimizadas, de acordo com cada funcionalidade dessa ferramenta. Um bom sistema de gestão vai ajudar no controle de estoque, no fluxo de caixa, no gerenciamento das finanças, das vendas, entre muitas outras coisas.

Toda empresa precisa garantir um bom funcionamento de seus processos, algo que muitas vezes acaba não acontecendo. Isto porque, não é uma tarefa fácil controlar todas as áreas de um negócio, principalmente se não houver ferramentas que auxiliem nessas questões, por isso, diversos empresários procuram por maneiras de otimizar a rotina do negócio.

Com esse intuito surgiram os chamados Sistemas de Gestão Empresarial, que foram inspirados nas antigas planilhas e livros de controle gerencial, que guiavam o empresário no momento de organizar a empresa e seus processos.

Além disso, um sistema desse tipo acaba por complementar os processos administrativos e organizacionais de praticamente todos os setores de uma corporação. Isto é, quando atividades de gestão são executadas, há diversos empecilhos e detalhes que podem passar despercebidos, dessa forma, um sistema de gestão qualificado acaba por ser um diferencial para a organização e qualidade nas funções diárias de um negócio.

Guilherme Volpi, CEO da Soften Sistemas, ressalta que “um sistema de gestão empresarial agiliza os processos de qualquer empresa, além de manter o controle de diversas áreas da mesma, tudo isto de forma automatizada e fácil, o que faz com que o empresário tenha mais tempo livre para se dedicar ao planejamento e sucesso do negócio”.

 

Soften Sistemas oferece ao mercado soluções de software ideais para micro e pequenas empresas.

A empresa é referência em qualidade de produtos e atendimento. Com mais de 17 anos de mercado, conta ainda com mais de 20.000 clientes satisfeitos e mais de 150 colaboradores diretos.

A Soften conta com sistemas para desktop, ou seja, aplicativos instalados no computador e também soluções online, ideal para pequenas empresas que buscam maior praticidade e mobilidade.

E são sistemas como os comercializados pela Soften que auxiliam os empreendedores a melhorarem todos os processos que ocorrem dentro de seu negócio.

Concluindo, ao abrir uma empresa é indispensável o uso de ferramentas ideais para que o negócio seja lucrativo, e os softwares de gestão são soluções de baixo custo que contribuem para que as empresas sejam mais prósperas e sigam o caminho do crescimento constante.

Para saber mais sobre a Soften Sistemas, acesse: www.softensistemas.com.br

Website: https://www.softensistemas.com.br/