Simulador ajuda usuários a aprender sobre mercado de Bitcoin

Após o “boom” do Bitcoin ocorrido no final de 2017, chegando aproximadamente a impressionantes R$ 68.000,00 a unidade, milhares de pessoas começaram a se aventurar no novo mundo das criptomoedas. Para se ter uma ideia, registrou-se 250 mil novos cadastros de usuários em uma exchange em um único dia!

Ligado a isso, percebeu-se o surgimento de várias Exchanges (plataforma online para compra e venda de criptomoedas) para preencher esse mercado que crescia cada dia mais. Estima-se que mais de 30 novas Exchanges foram fundadas de lá para cá, mas boa parte está com dificuldades para sobreviver ao mercado por vários motivos como, por exemplo, falta de liquidez e competitividade em taxas. Além disso, percebe-se que muitos usuários não conhecem minimamente sobre criptomoedas ou sobre como comprar e vender nas Exchanges.

Felizmente, aos poucos foi surgindo um segmento informativo sobre criptomoedas e alguns blogs tomaram a iniciativa de publicar posts educativos sobre o assunto.

Seguindo esse caminho o Clube Bitcoin, fundada no início de 2018, lançou recentemente o primeiro simulador de negociações de criptomoedas do país. Por meio dele, o usuário pode aprender os princípios básicos desse complexo mercado, além de poder experimentar diferentes estratégias de negociações. Tudo com dinheiro e bitcoins fictícios, sem valor real.

O sistema utiliza Inteligência Artificial e valores de mercado, atualizados a cada segundo, para que o usuário esteja imerso em uma experiência realista, permitindo até mesmo a simulação de estratégias avançadas por usuários já experientes.

Você pode testar a plataforma e aprender um pouco sobre esse mercado, acesse o link no final da matéria e cadastre-se gratuitamente.

Website: http://www.clubebitcoin.net/simulador