Shazam lança primeira solução de realidade aumentada em larga escala para marcas do mundo inteiro

Shazam, um dos aplicativos mais populares do mundo, anunciou hoje o
lançamento de uma plataforma de realidade aumentada (AR) em larga escala
para parceiros, artistas e centenas de milhares de usuários globais da
marca. Beam Suntory, Inc., a terceira maior empresa de bebidas
alcoólicas de alto padrão do mundo, assinou como uma das diversas
parceiras do lançamento.

Desde o lançamento da funcionalidade de reconhecimento visual em 2015, o
Shazam fez parceria com marcas e artistas para conectar
ininterruptamente os seus usuários a um conteúdo personalizado inovador.
A realidade aumentada (AR) marca o próximo grande passo em direção à
capacidade e oferta visual. A AR se tornou imprescindível para atrair
usuários para experiências imersivas e permitir que as marcas alcancem o
público através de um novo meio atraente e interativo.

A nova plataforma do Shazam pode trazer qualquer material de marketing à
vida — de produtos, embalagens, pontos de venda (POS), publicidade,
eventos e muito mais — apenas utilizando o aplicativo para a
digitalização de “Códigos Shazam” exclusivos. Os códigos são capazes de
oferecer experiências de AR que incluem animações em 3D, visualizações
de produtos, minigames e vídeos em 360 graus.

“Sabíamos que algo grande estava para acontecer quando lançamos o
reconhecimento de imagem visual em 2015”, disse o diretor executivo do
Shazam, Rich Riley. “Com a rápida ascensão da realidade aumentada, é uma
evolução natural para o Shazam ser o primeiro a oferecer a AR em larga
escala.”

No lançamento, o Shazam se associará à Beam Suntory, Inc. em uma
experiência de AR que atrairá usuários que estão dentro da idade
permitida, e mais velhos, para a compra da tequila Sauza® ou Hornitos®
do Shazam. Em todo os Estados Unidos e a partir de abril, os usuários,
que visualmente utilizarem o Shazam nas lojas de maneira criativa, terão
a chance de jogar um divertido jogo de memória interativo de AR.

“Estamos verdadeiramente entusiasmados de colaborar com o Shazam no
lançamento da funcionalidade em aplicativo de realidade aumentada”,
disse Michelle Cater, diretora sênior de Marketing Comercial da Beam
Suntory. “Com mais de 150 anos de experiência na produção de tequilas de
alto padrão, procuramos inovar constantemente ao longo dos anos para
chegar até os consumidores de maneiras novas e excitantes. Esta
tecnologia revolucionária oferece uma plataforma acessível e imersiva
com a qual participar em uma experiência de produção de jogos premiados
no ponto de compra que leva até a Cinco de Mayo. As tequilas Sauza® e
Hornitos® Premium devem efetivamente romper a desordem publicitária da
Cinco de Maio, graças a esta parceria emocionante.”

“Uma das coisas que falta na realidade aumentada para os anunciantes é
uma maneira sem conflitos de oferecer essas experiências em larga
escala”, disse o diretor de reputação (CRO) do Shazam, Greg Glenday.
“Como o Shazam tem uma base de instalação bem grande e os consumidores
já estão acostumados a usar o aplicativo para descobrir coisas —
resolvemos esse problema agora. As possibilidades de uma marca trazer
seus produtos à vida ou tornar sua campanha publicitária mais atraente
estão literalmente limitadas à imaginação.”

O Shazam fez parceria com a Zappar, líder mundial em realidade aumentada
em dispositivos móveis para oferecer a tecnologia de digitalização de
código, por trás dos Códigos Shazam, assim como as experiências móveis
expressivas e imersivas da plataforma. O Shazam AR funciona com todos os
dispositivos iOS (Shazam v10.5) ou Android (Shazam v7.5).

Clique AQUI
para ver as imagens e vídeos aprovados

Sobre o Shazam

Shazam é um dos aplicativos mais populares do mundo, utilizado por
centenas de milhares de pessoas a cada mês para se conectar magicamente
ao mundo à sua volta. Com base em sua liderança pioneira em
identificação de músicas, o Shazam agora ajuda as pessoas a descobrir,
interagir e compartilhar conteúdo de vídeo, áudio ou impresso na TV,
rádio, cinema, revistas, jornais, produtos embalados e lojas de varejo.
Ele permite que os fãs de música sigam os seus artistas favoritos para
ver seus Shazams e compartilhar na emoção da descoberta. O aplicativo já
foi baixado cerca de um bilhão de vezes em mais de 190 países e por
usuários do Shazam mais de 20 milhões de vezes por dia. Para obter mais
informações sobre como o Shazam criou novas ferramentas tecnológicas
para que marcas utilizem dados, acesse www.shazam.com.

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tem efeito legal.

Contato:

Shazam
Giovanni Bossio, assessor de imprensa do Shazam
Giovanni.Bossio@Shazam.com

Fonte: BUSINESS WIRE