Setor de call center deve aumentar o faturamento em 7,5% em 2018, diz pesquisa

Com intuito de auxiliar os clientes, empresas buscam por meio das centrais de atendimento, os famosos call centers, otimizar e tornar mais acessível, a comunicação com seus clientes. Para realizar as atividades de forma eficaz, empresas contratam muitas pessoas para dividi-las em diferentes funções. Essa área dá oportunidade para jovens em fase escolar, além de adultos, uma vez que não exige tanta experiência comparada a outras vagas de trabalho. Por abrir portas para pessoas de diversas formações, o call center permite que o funcionário aprimore a comunicação, para que consiga entender a situação do cliente da melhor maneira possível.

Está em constante evolução, sendo umas das que mais contrata no país, a região sudeste, norte e nordeste se destacam por terem mais empresas nesse ramo. Uma pesquisa recente feita pela E-Consulting prevê que o mercado de call center deve ter um aumento de 7,5% em 2018, com o faturamento de R$ 51,26 bilhões, superando os R$ 47,69 bilhões do ano passado. As áreas de atendimento de cobranças e recuperação de crédito aumentarão o faturamento para R$ 4,29 milhões, cerca de 8,33% a mais comparado ao ano de 2017.

Para que a empresa seja mais eficaz no atendimento, é preciso trabalhar com máquinas e acessórios versáteis e de fácil manuseio no momento da ligação. Grande parte das empresas atualmente usam headsets e bases discadoras para auxiliar no processo de atendimento, pois são itens são ergonômicos, com formatos que se adaptam a cabeça, sem incomodar o funcionário por usá-lo o dia todo. De acordo com a Top Use , empresa especializada em aparelhos de telemarketing, “os headsets isolam os sons externos e permitem que a mensagem seja clara para que ambos possam ouvir sem qualquer interferência de ruído.” Outro fator positivo de se usar esses itens é a mobilidade que proporcionam para os colaboradores. “diferente dos telefones convencionais, os headsets permitem que o colaborador fique com as mãos livres” continua a empresa, “isso faz com que fique mais fácil para anotar pontos importantes e descobrir qual o problema de cada cliente”. Desse modo, investir em produtos específicos para call center melhora a qualidade de atendimento nessa área que cresce a cada ano.

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