SESI-SP Editora e MIS lançam segundo volume de ‘Nova Fotografia’

A SESI-SP Editora em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som) lança no dia 10 de março, o livro Nova Fotografia no MIS – 2014/2015. O evento acontece em paralelo à primeira exposição do programa Nova Fotografia 2016: Selvageria. Este “volume dois” do Nova Fotografia no MIS – o primeiro foi lançado em dezembro de 2015 – traz uma seleção de imagens de doze fotógrafos de cada uma das exposições exibidas nos anos de 2014 e 2015, acompanhadas por textos críticos elaborados por João Kulcsár, Ricardo Resende, Mônica Maia e Rosely Nakagawa. Os temas incluem, entre outros, vida, morte, cidade, campo, silêncio, ruído, superação, corpo, alteridade, solidão e alegria. Lançado em 2012, o programa Nova Fotografia seleciona projetos inéditos de fotografia de artistas promissores, que culmina com exposições individuais no MIS.

A SESI-SP Editora possui um selo inteiramente voltado para a publicação de livros de arte e fotografia. “Amplificar as ações voltadas ao universo audiovisual de uma instituição como MIS é muito gratificante para a editora, tendo em vista a nossa missão de promover a cultura, a boa cultura, em todos os seus aspectos”, afirma Rodrigo de Faria e Silva, editor-chefe da SESI-SP Editora.

“Esperamos que esse segundo volume do Nova Fotografia no MIS, que apresenta uma seleção de imagens de cada uma das exposições exibidas nos anos de 2014 e 2015, acompanhadas por textos críticos possa dar continuidade aos encontros e diálogos que o primeiro volume pôde proporcionar”, afirma André Sturm, diretor-executivo do MIS.

Confira os artistas contemplados nos anos de 2014 e 2015: Carolina Mitsuka, Fábio Astolpho, Clibas Pacheco, Marcus Laranjeira, Eudes de Santana, Santarosa Barreto, Gabriel Quintão, Igor Garbin, Durvile Cavalcanti, Leandro Menezes, Claudio Cruz Virgilio e Guilherme Botelho.

Nova Fotografia no MIS – 2014/2015
ISBN: 978-85-8205-707-0
Páginas: 112
Formato: 16cm X 12cm

Sobre a SESI-SP Editora
Criada em 2011, tem o propósito de levar para a sociedade, de forma planejada e sistematizada, o conhecimento produzido internamente por suas áreas de atuação, bem como identificar oportunidades editoriais que possam contribuir para o aprimoramento da sociedade como um todo. As coleções são orientadas por cinco eixos: obras de referência, produção cultural, estímulo profissional, fomento à leitura e memória.

Sobre a exposição Nova Fotografia 2016
Selvageria é um recorte de ponto de vista dentre os múltiplos que formam a visão do coletivo SelvaSP, em sua missão de registrar os encontros proporcionados pelas ruas onde ele habita. É um ensaio sobre o luxo e o risco de andar a pé, sobre flanar sem o peso do concreto da cidade e a pressa do próximo metrô, mas com a volatilidade de uma onda forte e a tranquilidade de quem não tem para onde ir. A série do coletivo SelvaSP, que explora personagens noturnos das ruas da capital paulista, fica em cartaz até 24 de abril, com entrada gratuita.

SERVIÇO

Lançamento do livro Nova Fotografia no MIS 2014/2015 e Abertura da Mostra Selvageria
Data (lançamento): 10 de março às 19h
Data (Exposição): de 11 de março a 24 de abril
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som)
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo