Serviços de advocacia: descubra quais são os mais buscados pelo brasileiro

O número de processos novos e à espera de encaminhamento nas distintas varas da Justiça brasileira aumenta a cada ano. O crescimento foi de 18% somente nos últimos 5 anos. Mas o que é que procuram os brasileiros? Quais são os serviços jurídicos mais buscados?

O MundoAdvogados.com.br traçou o perfil jurídico do brasileiro, em base às solicitações enviadas pelos usuários aos advogados cadastrados no portal. Veja, a seguir, as principais conclusões.

Pequenas causas na liderança

É uma unanimidade. As solicitações são responsáveis por uma média de 15% dos contatos feitos em todas as regiões do país. Nas regiões Norte e no Sul, é o serviço mais buscado, com 19% e 20% das solicitações enviadas, respectivamente. Nas demais regiões, ficou com a 2ª posição do ranking.

Pensão, separação e divórcio

Em todas as regiões do país, pensão aparece como o terceiro serviço mais buscado, sendo responsável por, em média, 12% das solicitações enviadas. Os principais problemas se referem a dúvidas sobre como solicitar o benefício, sobre como garantir o que foi determinado pelo juiz, além de como pedir a revisão em casos de perda de emprego ou valores desatualizados.

Também estão no Top 10 demandas relacionadas a separação e divórcio. A única exceção é a Região Sudeste, onde temas relacionados à aposentadoria e inventário têm mais relevância.
Região Sudeste

A Região Sudeste é responsável por 48% das solicitações enviadas pelo portal, mais do dobro que a 2ª colocada, a Região Sul. Veja no gráfico os 10 serviços mais buscados pelos usuários e o que representa cada um no total de contatos enviados para profissionais dos Estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Informação complementar?
Acesse a íntegra do release em http://www.mundoadvogados.com.br/artigos/quais-servicos-juridicos-busca-o-brasileiro. Para mais informação sobre algum estado ou região específica, envie um e-mail para jpbarbosa@intercomempresas.com

Website: http://www.mundoadvogados.com.br