Segundo pesquisa, mercado de decoração está entre os maiores em vendas online do Brasil

As vendas pela internet são mais comuns a cada dia que passa para o mercado de decoração e de móveis. Se alguém ainda duvida disso, então o relatório WebShoppers, divulgado pelo Ebit, veio para sanar essas dúvidas: o mercado de móveis e decoração ocupa o sexto lugar do ranking geral de vendas, referente ao primeiro semestre de 2017.

Esse é um excelente indicativo, tanto para o setor quanto para as vendas pela internet em geral, que ganham cada dia mais confiança e credibilidade por parte dos consumidores.

Quem vende na internet?

Muitas lojas de decoração que outrora atuavam apenas em lojas físicas já vêm se rendendo à internet, já que essa é uma tendência clara para o futuro. Assim, elas já passam a obter parte de seu faturamento vindo exclusivamente desse meio.

O gestor comercial de uma empresa de decoração afirma que o digital é cada vez mais relevante e, por isso, os vendedores devem se atentar a essa alternativa durante todo o tempo, já que ela pode resultar em um ótimo retorno financeiro.

Como as lojas começam a vender na internet?

Por mais que seja uma tendência comprovadamente benéfica, é importante saber como ingressar no mercado da internet, ainda mais com o grande número de empresas que aderem essa alternativa a cada dia que passa.

A ABCasa (Associação Brasileira de Artigos Para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas) acompanha periodicamente todos os dados sobre as vendas na internet e trabalha incessantemente para auxiliar o setor.

De acordo com Renato Orensztejn, presidente da ABCasa, que represente fabricantes e distribuidores, a associação vem realizando um trabalho periódico na adaptação e no atendimento às empresas do setor, de modo que elas possuam atuar nesse mercado com maior qualidade.

Com uma assistência bem definida e planejada, é completamente possível que os lojistas sejam beneficiados e possam extrair o máximo da internet, que sem dúvidas é a plataforma do presente e será ainda mais no futuro.

Motivos que levaram ao aumento das vendas de decoração de móveis

Não é apenas a simples presença das empresas na internet que fez com que as vendas do setor crescessem. De acordo com Renato, a popularização das informações de decoração também contribuiu diretamente para esse aumento.

Ele afirma que, antigamente, o acesso a informações do setor só era possível através de contato com profissionais, revistas especializadas do setor ou em visitas às lojas. Hoje, porém, a situação é completamente diferente.

Como a internet é livre para todos, então é muito fácil acessá-la em busca de informações sobre decoração e móveis, além do fato de que essas informações são fiéis e vêm de todos os lugares do mundo.

Assim, todas as pessoas podem conhecer mais sobre o mundo da decoração e dos móveis, ver o que é tendência no assunto e contar com o que há de mais novo e aclamado nesse mercado.

A decoração é algo que pode mudar completamente uma casa, escritório, sala comercial ou qualquer outro ambiente, sem a necessidade de reformas e trabalhos muito complicados. A Casa do Papel de Parede é uma loja especializada no segmento de decoração, que oferece persianas, papel de parede e cortinas sob medida, ideais para uma decoração mais requintada e personalizada.