Segundo Flávio Muniz, especialista em Marketing Digital: Links de portais são fundamentais para subir no Google

Um dos maiores desafios para as empresas é aparecer nos primeiros resultados do Google. De acordo com o HubSpot, a primeira posição no Google tem uma taxa de cliques de 34,36%. Além disso, a pesquisa SEO Trends 2017 revelou que a estratégia de SEO é adotada por 69,3% das empresas brasileiras, porém, apenas 22% das empresas estão satisfeitas com as suas taxas de conversão, de acordo com o Econsultancy.

Para garantir a atração de mais clientes e a conversão destes, é hora de apostar em atrair visitantes através de links de grandes portais, como explica o palestrante e especialista em marketing digital Flávio Muniz.

Muniz explica que os backlinks são uma das formas mais rápidas e orgânicas de conseguir gerar mais autoridade para o site, e é fundamental para subir de posição no Google.

“Os algoritmos do Google são complexos e estão sempre evoluindo, mas para a construção de autoridade, os backlinks são um fator importante para determinar quais sites classificam quais palavras-chaves”, explica Muniz.

De acordo com o Moz, o Google altera o seu algoritmo de mecanismo de pesquisa por 500 a 600 vezes por ano aproximadamente, tudo para deixar a experiência do usuário ainda mais positiva. Por conta disto, os backlinks são um dos principais fatores de classificação do Google.

Colocar links do seu site em portais irá mostrar autoridade e relevância. É um dos principais fatores para ajudar no ranking e no SEO, “quanto mais links de qualidade a empresa, maior será a chance de aparecer na primeira página do Google”, como explica Flávio Muniz.

Ele ainda explica que isto não significa ter o maior número de backlinks possível, afinal, qualidade é melhor que quantidade. Para garantir esta relevância, os links devem ser provenientes de sites em que o público e o Google confiam.

Ao atrair backlinks de portais, já terá a seu favor o fato destes sites já publicarem um conteúdo de alta qualidade regularmente, bastante pesquisados e com uma reputação já construída.

Por serem uma estratégia de SEO, para implementá-lo corretamente, é preciso também ter conhecimentos em SEO. Mais do que isso, é necessário que a empresa saiba como agir de forma correta na internet.

“Para ter sucesso nessa parte, é necessário ter um público-alvo definido, para assim realizar a segmentação e fazer um conteúdo que realmente irá atrair este público”, conforme Flávio Muniz explica.

Uma das formas de garantir este conhecimento é realizar um treinamento para empresas voltado para o marketing digital, adquirindo assim os conhecimentos necessários sobre SEO e as estratégias digitais como um todo.

Além disso, para garantir que o público atraído pelos backlinks realmente convertam, é necessário a criação de um conteúdo atraente, exclusivo e de alta qualidade, com qual as pessoas irão naturalmente se interessar. “Tudo isto acaba trazendo o público certo e na hora certa para a empresa”, explica Muniz, onde dentro do seu site revela mais os temas para palestras.

Como começar a trabalhar com backlinks? “Para começar a trabalhar com esta estratégia, é preciso primeiro escolher em quais portais o seu negócio pode começar a trabalhar”, de acordo com o especialista. Além disso, é preciso ter uma estratégia de marketing de conteúdo própria, para que possa conciliar os conteúdos nos diferentes portais.

Para garantir que as pessoas tenham interesse em ler o conteúdo, escrever ótimas manchetes é importante, para chamar a atenção do público. Uma das dicas que Flávio dá é colocar a palavra-chave na manchete, para que as pessoas possam mais encontra-lo facilmente no Google.

Ao então colocar links em grandes portais direcionados para o seu site, irá ajudar a construir relevância para o site da sua empresa, pois a partir do momento em que você consegue links em grandes portais direcionados para o seu site, o seu potencial cliente irá identificar a sua empresa como autoridade.

“Isto não apenas aumenta o reconhecimento da marca, mas o uso de links em grandes portais ajuda a garantir ganhos a longo prazo”, como explica Flávio Muniz. Ao publicar seu conteúdo em fontes externas, você tem acesso a um número mais amplo de leitores.

“Por isso, é essencial o conteúdo valioso e links em grandes portais, pois esta será a maneira mais fácil de obter backlinks e que agregue valor ao seu público-alvo”, garante o especialista, que ainda recomenda que a empresa garanta como parceira uma empresa já especializada neste tipo de estratégia.

Website: https://flaviomuniz.com.br