Segundo Dados, Faturamento do Mercado de Decoração Cresceu 23% no Primeiro Trimestre

Há algum tempo vem se falando que a maioria do povo brasileiro estava comprando apenas aquilo que era essencial. Hoje, porém, a situação já começa a mudar um pouco, devido à melhora econômica, ainda leve, que o país apresenta.

Prova disso é o reflexo no mercado de decoração, que foi 23% mais lucrativo nos 3 primeiros meses de 2017 do que no mesmo período do ano passado.

Além disso, os lojistas encaram o segundo semestre desse ano também com bons olhos, já que é nessa época que as pessoas costumam dar mais presentes, devido a feriados como o Natal e o Ano Novo, por exemplo.

O crescimento do setor de decoração no Brasil é positivo para aquecer esse setor e também a economia do país em geral.

Fatores Que Motivaram Esse Crescimento

Primeiramente, muito disso se deve à recuperação da economia, que felizmente está fazendo com que os brasileiros voltem a adotar práticas que antes eram comuns. Com essa recuperação, acaba ficando mais fácil comprar itens de decoração para mudar o visual da casa.

Outro fator que também é muito importante é a divulgação dos produtos nas redes sociais. As pessoas se sentem mais motivadas a comprar esse tipo de produto devido à divulgação feita por influenciadores digitais.

Para poder aproveitar essa onda digital, muitas empresas especializadas em decoração apostam em lojas virtuais para a comercialização de seus produtos. Ainda mais com a capacidade que a Internet tem de tornar algo famoso para pessoas de todo o Brasil, a compra dos itens de decoração é bem mais fácil por meio da Internet.

Importância dos Itens de Decoração

Ter um visual diferente em casa ou no escritório é algo almejado pela maioria das pessoas. Porém, não são todas elas que possuem recursos suficientes para uma reforma.

Esse também é um motivo que leva as pessoas a optarem pelos itens de decoração. Afinal, estes são muito mais práticos e baratos do que ter que gastar com mão de obra e materiais para uma reforma.

São muitos os itens que movimentam o mercado de decoração no Brasil, como cortinas, quadros, rolos de papel de parede, lustres, abajures e muitos outros, disponíveis nos mais variados preços, tamanhos e cores.

Quanto à disposição da decoração no ambiente, isso pode ser feito tanto com o auxílio de um designer de interiores quanto através de dicas na Internet. É possível encontrar dicas para ambientes pequenos, profissionais, casas com crianças e os mais variados estilos.

Uma boa dica para economizar é comprar os itens de decoração aos poucos, apenas um ou dois de cada vez. Assim, a casa vai ficando mais alegre sem a necessidade de gastar muito de uma vez só.

Um dos itens mais versáteis e procurados para a decoração de um ambiente é o papel de parede, que pode ser adquirido em várias estampas, cores e texturas. Seu uso torna possível modificar todo um cômodo com bastante praticidade. A Wallpaper Land é um site com muitas opções de artigos de decoração, embora tenha no papel de parede seu produto principal, disponível para todos os gostos e ambientes.