Segundo dados, empréstimos tomados por servidores superam R$ 178 bi

O nível crescente do endividamento pode ser um pesadelo para inúmeros brasileiros. A realidade do momento econômico nacional não oferece muitas razões para otimismo.

Diante deste cenário dantesco, a saída buscada por muitos para resolver dificuldades imediatas é um empréstimo. Este efeito é tão verdadeiro que o volume de empréstimos tomados por servidores públicos nos últimos 12 meses beirou 180 bilhões de reais.

O impressionante volume de empréstimos consignados tomados por servidores públicos é resultante de um crescimento que superou 5% no período. Para servidores públicos federais, há modalidades específicas de crédito adequadas ao perfil, favorecendo a contratação do empréstimo.

Empréstimos para servidores públicos federais

Empregos públicos são ambicionados por muita gente por causa de fatores como a estabilidade e salários superiores à média nacional. Estes mesmos critérios tornam-se muito atraentes para as instituições financeiras que, em razão de menores riscos, abrem linhas de crédito destinadas à concessão de empréstimos consignados para servidores públicos.

Os servidores públicos federais podem aproveitar as vantagens do cargo público e as boas condições do empréstimo consignado através de empresas sérias e idôneas, como a LMR Promotora, uma correspondente bancária que intermedia contratos de empréstimos consignados.

As principais vantagens do crédito consignado

Para servidores públicos federais, o empréstimo consignado através do SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos) apresenta as melhores condições em contraste com outras opções disponíveis no mercado.

Entre as vantagens do empréstimo consignado, a taxa de juros é, possivelmente, a mais importante. A taxa do empréstimo consignado através do SIAPE gira em torno de 25% ao ano.

Outro aspecto fundamental é que o funcionário público federal, ao contratar um empréstimo consignado através do SIAPE, sabe exatamente quanto custará o crédito tomado e o valor das parcelas, antes mesmo de contrair o empréstimo, uma vez que a taxa é previamente fixada.

Ademais, no Empréstimo Consignado SIAPE, o pagamento das parcelas do empréstimo é descontado diretamente na folha de pagamento do servidor público. Por isso, o empréstimo do SIAPE pode ser concedido sem consultar as entidades de proteção ao crédito.

O parcelamento da dívida atrás do SIAPE pode chegar a até 96 parcelas mensais, sendo o prazo mais longo do mercado. Além de tudo isso, o valor consignável dos servidores federais pode chegar a até 35% de seus recebíveis.

A LMR Promotora

Para quem está procurando opções para um empréstimo consignado, a LMR Promotora tem condições atraentes e taxas que se adequam à realidade de cada tipo de perfil.

A LMR Promotora também mantém em seu website um blog com informações relevantes e dicas essenciais sobre a opções de contratação de créditos pessoais e de empréstimos consignados.

Desde 2012, a LMR, com seriedade e lisura, tem feito a mediação entre clientes e instituições financeiras, viabilizando por meio de seus serviços a contratação de créditos pessoais, empréstimos consignados e financiamentos de veículos.

Como pioneira neste sensível nicho de mercado, a LMR tem primado pela honestidade e pela segurança em suas operações, resultando em bons negócios para clientes e instituições financeiras.

Website: https://lmrpromotora.com.br