Segundo dados, aumenta a demanda por planos de internet de ultravelocidade

Com a praticidade oferecida pela internet à vida cotidiana, especialmente no que diz respeito à comunicação e ao entretenimento, o constante aumento daqueles que a acessam, junto da busca pela otimização de sua funcionalidade são facilmente prenunciadas.

Segundo levantamento feito pela Assessoria Técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), a quantidade de brasileiros assinantes de planos de banda larga fixa aumentou 276% entre 2005 e 2018, colocando o Brasil em sexto lugar no mundo em números de acesso à banda larga fixa. Isto significa que um total de 42,1 milhões de residências estão conectadas à internet (61% das residências), somando 120,7 milhões de usuários, ao todo.

“A popularização dos smartphones e a demanda pela praticidade da comunicação pelos aplicativos de mensagem e redes sociais, cada vez mais presentes na vida cotidiana, são alguns fatores que corroboram com esta crescente universalização do uso da rede”, afirma Alex Fuzinaga, sócio da XF7 Teleatendimento, empresa do setor de marketing de performance. “Com a chegada dos smartphones, mais acessíveis financeiramente do que computadores, e,  ainda assim oferecendo uma vasta série de funcionalidades e serviços, era esperado que seus usuários ultrapassariam em pouco tempo a quantidade de usuários de computadores, como vem acontecendo”, completa.

Dados confirmam a adesão dos celulares: segundo pesquisa feita pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), em 2017, pela primeira vez a proporção de usuários que acessam a internet exclusivamente pelo celular (49%) superou a daqueles que intercalam celular com computador (47%).

Streaming e Gaming em ultravelocidade

O envio de mensagens e o uso de redes sociais ainda são as principais atividades na internet. Entretanto, o acesso a conteúdos audiovisuais, como os serviços de streaming, tem tido significativo crescimento nos últimos. Em 2017, 85 milhões de pessoas assistiram vídeo ou ouviram música através da internet, o que representa 71% de todos os usuários da rede, a maior proporção até então.

“O aumento do consumo de vídeo pelos brasileiros exige cada vez mais franquia de internet e a chegada de diferentes serviços tende a popularizar os preços ao passo que ofertam maior qualidade audiovisual, como a tecnologia NET TV 4k de imagem e som. Hoje, por exemplo, com a parceria entre Net e Netflix, a operadora possui um canal disponível para acesso da plataforma direto pela TV”, conta Fuzinaga.

Não é só a quantidade de usuários que tem se transformado, portanto, como a qualidade da internet que é demandada e consumida tem sido drasticamente elevada. “Um estudo que realizamos em cima de um levantamento de mil vendas que fizemos comprova que, anteriormente, o consumidor buscava mais planos de entrada, como 2 mega e 5 mega. Entretanto, hoje, nossos clientes já possuem um melhor entendimento sobre quantos mega/gb de internet precisam, então, estão optando por planos NET Virtua entre 35 e 500MB, especialmente consumidores e produtores de conteúdo de YouTube, gamers e pessoas que utilizam a internet não só como entretenimento, mas como ferramenta de estudo e/ou trabalho”, conta Fuzinaga sobre estudo feito pela XF7 Teleatendimento.

Internet que atende demandas

A XF7 Teleatendimento nasceu como uma agência digital atuando no desenvolvimento de Websites, marketing de vídeo, SEO e na geração de leads qualificados através da metodologia do Inbound Marketing. Nos últimos 2 anos, a XF7 estreitou a parceria com a empresa NET/Claro SA para encarar o desafio de comercializar os serviços NET e Claro através de um call center receptivo, gerando métodos diferenciados e mais efetivos para comercializar produtos de massa.

Website: https://netcombomulti.net.br