Segunda edição do Prêmio Black Friday de Verdade reconhece lojistas com as melhores práticas na data

Em quase dez anos, a Black Friday se consolidou como a principal data do comércio eletrônico brasileiro. Apenas em 2017 conseguiu movimentar R$ 2,48 bilhões, 16% a mais do que no ano anterior. Entretanto, apesar do sucesso, muitos consumidores se sentem lesados por propaganda enganosa, fraude e problemas tecnológicos.

Por conta disso, a Proxy Media, empresa de soluções digitais para a geração de negócios e idealizadora do site Black Friday de Verdade, organiza pela segunda vez o Prêmio Black Friday de Verdade. A primeira edição, realizada em 2017, premiou as lojas com as melhores práticas durante a data.

Neste ano, com a segunda edição, o objetivo é o mesmo: valorizar as boas práticas no e-commerce e homenagear as melhores lojas para comprar durante a data. O E-commerce Brasil e a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) apoiam a iniciativa.

No total, são 12 categorias participantes: “Alimentos e Saúde”, “Bebês e Brinquedos”, “Cosméticos”, “Eletrônica e Informática”, “Eletrodomésticos”, “Esportes”, “Telefonia”, “Moda”, “Móveis”, “Livros, filmes e games”, “Farmácias” e “Viagens”. A avaliação leva em conta o preço, entrega, atendimento e facilidade de compra.

A definição das melhores lojas em cada categoria terá duas etapas. Em setembro, um júri formado por 20 especialistas do comércio eletrônico irá escolher os cinco finalistas em cada um desses segmentos. Depois, entre outubro e novembro, acontece a votação popular para definir os campeões.

Na edição de 2018, o Prêmio Black Friday de Verdade também terá a categoria “Melhor Black Friday do Brasil”. Nela, os consumidores irão votar na melhor loja que trabalha com a data, como forma de reconhecimento aos profissionais responsáveis pela qualidade do serviço prestado, independentemente do setor de atuação.

“Queremos refletir cada vez mais a realidade e os desafios do comércio eletrônico brasileiro, principalmente por meio dos bons exemplos que trabalham a Black Friday de forma correta, oferecendo descontos reais, com uma comunicação clara e a melhor experiência aos consumidores”, explica Francisco Cantão, fundador do site Black Friday de Verdade e sócio-diretor da Proxy Media Marketing Digital.

A cerimônia de premiação acontecerá em 27 de novembro de 2018 no Sky Hall Vila Olímpia, em São Paulo (SP). Maiores informações estão disponíveis no site: https://premio.blackfridaydeverdade.com.br/