Segmento de Sistemas de Gerenciamento de Armazém (WMS) pode crescer 14% até 2025

O Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS) é um software usado para gerenciamento eficiente de várias atividades, que incluem principalmente recebimento, armazenamento, coleta e envio de mercadorias e atua como um guia para reabastecimento de estoque.

O último relatório publicado pela consultoria Garnier Insights, o Global Warehouse Management System Market Size, Status And Forecast 2019-2025, mostra um crescimento no segmento de Sistema de Gerenciamento de Armazém, apontando a região da Europa, Oriente Médio e África como a grande alavanca desse desenvolvimento.

Já a pesquisa do Transparency Market Research (TMR), a Warehouse Management System Market Revenue, prevê um crescimento do segmento de 14,1% até 2025, quando estimam que chegará perto da casa dos U$ 4,6 milhões.

O crescimento se deve, principalmente, ao rápido desenvolvimento das tecnologias digitais, o que faz com que o Sistema de Gerenciamento de Armazém seja cada vez mais requisitado. A crescente adoção do BYOD (Bring Your Own Device) em vários setores como manufatura, saúde e varejo alimenta ainda mais a demanda por Sistemas de Gerenciamento de Armazém baseados em nuvem, que por sua vez impulsionam o segmento.

É um mercado muito competitivo em que as empresas estão sempre em busca de inovação. A Manhattan Associates Inc. (NASDAQ: MANH) anunciou hoje que foi nomeada Líder no Quadrante Mágico 2019 da Gartner Inc. para Sistemas de Gerenciamento de Armazém (WMS). Avaliada tanto pela sua abrangência de visão quanto pela sua capacidade de execução, a Manhattan Associates se orgulha de ter se posicionado mais uma vez na posição mais alta em relação à sua capacidade de execução e mais à direita em relação à abrangência de visão, conforme o gráfico.

“A Manhattan Associates se orgulha de ser reconhecida pela Gartner como líder pela décima primeira vez consecutiva”, disse Brian Kinsella, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Manhattan Associates.“Graças aos nossos clientes, temos a sorte de ter a oportunidade de inovar ao lado de alguns dos profissionais mais avançados em supply chain do mundo. Essa estreita colaboração nos ajuda a dar vida a tecnologias como Next-Generation Automation, Machine Learning, Modern Mobility e IoT. Nunca em nossa história a Manhattan teve mais inovação no WMS do que hoje. ”

Ao longo dos seus quase 30 anos de história, a Manhattan Associates foi pioneira no uso de muitas tecnologias avançadas que melhoram o fluxo de produtos e informações entre fabricantes, atacadistas e varejistas. Na década de 1990, a empresa desenvolveu a primeira solução de reabastecimento de lojas de varejo e foi a primeira a produzir recursos avançados de cubagem 3D na separação de pedidos.

Website: https://www.manh.com/pt-br