Salvador lança congresso que reunirá especialistas do setor hoteleiro

Marketing digital e ferramentas de gestão para alavancar vendas diretas na hotelaria é o foco do Congresso Hotel Summit, que este ano acontecerá em maio, em Salvador, reunindo especialistas do setor. O lançamento do evento será no dia 28 de janeiro — Dia da Hospitalidade — no HUB Salvador, com um coquetel fechado para empresários, imprensa e profissionais da hotelaria.

A importância de eventos e congressos como o Hotel Summit se torna inquestionável diante do cenário atual. Ao mesmo tempo em que boa parte das empresas do país estão relacionadas ao setor de turismo, que possui um PIB anual de cerca de R$ 190 milhões e é responsável pela criação de milhões de empregos, hotéis e pousadas sofrem com a retração do mercado e se vêem reféns das altas comissões cobradas pelas OTAs (agências de viagem online) para vender suas reservas.

Nesse cenário, o Hotel Summit trabalha a independência — inclusive financeira — de hoteleiros que pretendem alavancar seus negócios investindo em Marketing Digital. Idealizado pelo selfHotel, uma das novidades do evento é a parceria com a Téssera Hospitality Gestão Hoteleira na organização do HS2019.

Na programação, palestras, workshops, networking e debates sobre temas diversos como uso das redes sociais, automação de atendimento, gestão com lucratividade e direitos autorais. Desde seu início, o evento tem apoio da ABIH Bahia, Sebrae e Fecomércio CET.

Ano passado, edição com 100% de aprovação entre seus participantes, destacaram-se entre os palestrantes convidados a jornalista Liliane Ferrari, apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da Internet brasileira pelo Instagram; Alessandro Canella, Sócio da Agência BeeWeb e Co-Founder do selfHotel; Rodrigo Teixeira, Co-Founder da Asksuite Hotel Chatbot; Tiago Almeida, Fundador da Inception Hospitality Services e Bruna Eugênia, gerente de marketing digital do La Torre Resort. 

“Nosso desejo com este evento é compartilhar conteúdos e experiências e estabelecer networking entre os participantes, visando sempre crescimento e melhoria do mercado hoteleiro como um todo”, diz Canella.  Para seu novo sócio, Franklin Mira, da Téssera, “os profissionais responsáveis pela receita e lucratividade de empreendimentos hoteleiros têm uma chance de aprender ainda mais sobre o tema no HS2019”.

O local e a data do lançamento do evento não foram escolhidos à toa. O dia 28 de Janeiro, além de ser o Dia da Hospitalidade, é também o dia que marca a contagem regressiva de 120 dias para a realização do congresso. Já a pegada de tecnologia e inovação, marcas do Hotel Summit, é compartilhada pelo ambiente do HUB Salvador, que respira dos mesmos ares desse ecossistema e estimula a inventividade.

Para saber mais sobre o Hotel Summit 2019 e realizar a inscrição, acesse  www.hotelsummit.com.br.

Serviço: Lançamento do Hotel Summit 2019

Quando: 28 de Janeiro de 2019 às 18:00hrs

Local:  HUB Salvador

Participação do lançamento mediante convite

Website: http://www.hotelsummit.com.br