Renomado empresário brasileiro recebe prêmio de destaque em Nova Iorque

No sábado do dia 23 de junho, em Manhattan (Nova Iorque), aconteceu o evento Notable Brazilian Awards, esse foi idealizado pela ONG Brazilian Community Heritage Foundation (BCHF) e organizado pelo Jornal Brazilian Times. Ele premia imigrantes brasileiros que são destaques em prol da comunidade brasileira na América.

premiação ocorre desde 2010, e já está em sua 8ª edição. Ela tem como objetivo reconhecer o trabalho de pessoas que contribuíram tanto pelo desempenho profissional quanto formar a imagem do Brasil nos EUA de uma forma positiva.

Este ano além das cerimônias de homenagens teve exposição de arte, “História da Comunidade”, que reúne histórias de todos os homenageados no evento, desde a sua primeira edição.

A comunidade brasileira nos Estados Unidos é a mais qualificada e é a mais integrada que a média dos outros imigrantes no país, segundo um levantamento por pesquisadores brasileiros a partir de dados do governo americano.

Os brasileiros nos EUA , que são cerca de 1,3 milhão, segundo a estimativa do Itamaraty –  tem uma taxa de desemprego menor (5%) e uma média de renda domiciliar maior (US$ 55.463 por ano)  não só em relação a todos os imigrantes, mas também aos americanos.

Motivados pelas crises política e econômica e pela violência urbana, há um fluxo de brasileiros mais qualificados para os EUA desde 2013. Apesar da qualificação dos que chegam, muitos não conseguem formalizar a documentação para trabalhar em sua área de formação, por isso, recorrem ao empreendedorismo, que de acordo com o cenário positivo dos EUA na área de investimento empresarial, com crescimento de bens de capital em 6,1%, pode ser a melhor solução, de acordo com as informações da agência EFE.

Luis Miranda é uma desses imigrantes, que decidiu sair do Brasil para empreender nos EUA, onde atualmente é um empresário de sucesso. Administra 8 empreendimentos em diversos setores como: imobiliário, carros, mercadorias e cursos online, todos os investimentos ultrapassam a cifra de 8 dígitos de dólares ao ano.

Repleto de personalidades e muito glamour, o Notable Brazilian Award, mais uma vez, superou as expetativas dos organizadores. O evento, que começou apenas em Massachusetts, há oito anos, cresceu bastante e hoje homenageia brasileiros em todos os Estados Unidos.

O ponto alto da noite de gala foi a homenagem  ao empresário e influenciador digital Luís Miranda, pelos bons serviços prestados em prol da comunidade nos EUA. Ele surpreendeu a todos com sua presença nos Notáveis fazendo uma palestra surpresa para o público presente. “Luis Miranda é um líder empresarial inspirador na América. Ele tem ajudado milhares de pessoas da comunidade Brasileira, através de seus vídeos, possibilitando pessoas mudarem de vida. A satisfação foi nossa em poder reconhecer sua contribuição ímpar” comenta Liliane Sousa, diretora de Marketing do Jornal Brazilian Times.

Luís Miranda é um dos maiores influenciadores digitais no exterior, com milhões de seguidores, se tornou conhecido, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, pelos vídeos no Facebook e YouTube que publica nas redes sociais mostrando a diferença entre os dois países. O brasileiro se destaca por ser um dos palestrantes mais procurados quando o assunto é investimentos e empreendedorismo que envolvem os dois países.

Nasceu em uma família humilde, começando a trabalhar muito cedo. Sua história de superação já motivou a milhares de brasileiros a mudar de mentalidade. Hoje ministra cursos e palestras que já impactaram mais de 10 mil pessoas somente no Brasil, passando a formar uma legião de empreendedores bem sucedidos.

O Notáveis existe para  recompensar simbolicamente quem ajuda a moldar a imagem da comunidade brasileira nos EUA. “Esse prêmio simboliza anos e anos de trabalho duro em prol dos Brasileiros que tenho feito de coração. Dedico com carinho aos meus amigos, familiares e especialmente aos meus seguidores”, agradece Luis Miranda.

 

Website: http://luismirandausa.com.br/