Registrar a marca é um passo primordial para qualquer negócio

Dados comprovam que a cada ano o número de pedidos de registro de marca crescem no Brasil. Somente em 2018, segundo o INPI, tivemos mais de 379 mil pedidos de registro de marcas no Brasil. Um crescimento de mais de 50% em relação ao ano de 2017. Mas é importante frisar que o registro de marca deve ser feito por uma empresa especializada com credenciamento no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. É o que explica Gian Crivellente, sócio-proprietário da Remat Marcas e Patentes, com quase 35 anos de experiência na área.

“Antes de mais nada, há uma consulta e verificação da disponibilidade do nome, que leva em torno de 24h, logo após é dado entrada ao processo de registro da marca que dura em média de 15 meses”, diz Gian. Ele ainda destaca que o valor gasto no processo de registro é pequeno em relação ao investimento que é feito em criação de logo, impressão de papelaria, confecção de fachada, uniformes, mídia e etc.

A Remat Marcas tem uma equipe altamente qualificada que assessora pessoas físicas e jurídicas em registro de marcas, patentes, desenhos industriais, direito autoral e software com máxima excelência e profissionalismo, tanto no Brasil como no exterior.

“É fundamental que todo negócio, por menor que seja, procure registrar a sua marca, pois um dia ele será grande. Ninguém abre uma empresa para ser pequena e essa proteção é primordial para o desenvolvimento e crescimento do negócio”, reforça Gian que ainda explica que esse registro protege o nome e o desenho do logo.

Em quase 35 anos de atuação, Gian já viu diversos casos de empresas constituídas e consolidadas no mercado terem grandes prejuízos por ter que alterar a marca. “As pessoas consomem os produtos pela marca, então na verdade o maior patrimônio de uma empresa é a marca e não há o cuidado devido com isso. ”

Consulte um especialista e evite problemas no futuro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone e WhatsApp comercial da empresa (67) 3382-4685 ou pelo site http://www.rematmarcas.com.br/