Rede de franquias inaugura centro de ortodontia digital

De acordo com o censo da odontologia realizado pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), 30% da população brasileira foi a um consultório odontológico privado em 2013. Algo muito procurado pelos pacientes são os tratamentos de ortodontia, que visam melhor a aparência e alinhamento dos dentes.
Um estudo realizado pela Associação Americana de Ortodontistas (AAO) em 2012 revelou que estética é o primeiro motivo que leva as pessoas a procurarem um consultório dentário. Cada vez mais, pacientes preocupados com a aparência e visando melhorar a autoestima procuram por opções de tratamentos nessa área. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela Allied Market Research em março deste ano, mostrou que o mercado global de ortodontia foi avaliado em US$1,493 bilhão 2016, com estimativa que atinja US$ 2, 597 bilhões até 2023.

Pensando nisso, a Odontoclinic, rede pioneira em odontologia no Brasil, acaba de dar um importante passo em prol da modernização na área odontológica: a inauguração do primeiro centro de ortodontia digital do país. Localizado na região da Vila Olímpia, em São Paulo, o local visa transformar a experiência do paciente ao ir ao dentista, apresentando um local acolhedor e apresentando seu produto mais inovador: o Everest Alinhador Transparente.

O projeto disruptivo, apresenta elementos que fogem da ideia tradicional de clínicas odontológicas, com iluminação, decoração e sonorização diferenciados. “Sempre tivemos o desejo de transformar a ida do cliente ao dentista”, comenta o Sócio-Diretor da Odontoclinic, Hilton Almeida. “Com base no que há de mais inovador em cenários internacionais, desenvolvemos esse novo espaço, com uma estrutura totalmente preparada para receber os pacientes da melhor forma possível e oferecer o alinhador transparente com uma proposta mais econômica, para os nossos clientes”.

A principal inovação presente no novo espaço é a sala de escaneamento digital. Toda pensada para fugir da experiência tradicional de um consultório odontológico, nesta sala, revestida de tijolinhos, com pisos de madeira e mobiliários pretos compondo o espaço, o paciente tem sua boca digitalizada num equipamento de última geração e pode ver, diretamente na tela à sua frente, todo o planejamento do seu tratamento e entender como será a evolução do seu sorriso. Um ponto interessante é que gratuitamente, mediante agendamento, qualquer pessoa pode passar pela experiência.

O Alinhador Transparente da Odontoclinic é uma alternativa moderna aos aparelhos fixos comuns e consegue tratar quase todos os tipos de casos.  O preço do produto na rede é otimizado porque sua produção é feita pela Odontoclinic, na Odontoimage, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo. Para essa produção, são utilizados modernos softwares e impressoras 3D.  “Além do planejamento do caso ser desenvolvido nos Estados Unidos, todos os produtos utilizados na produção do alinhador transparente são importados e de ata qualidade. Como a produção é interna, temos também a vantagem de entregar ao consumidor em apenas 15 dias úteis. Estamos muito contentes com esse importante passo que a Odontoclinic deu em prol da modernização”, finaliza Almeida.

Website: http://odontoclinic.com.br