Projeto inovador apresenta a gamificação como estratégia para capacitar e motivar times

Segundo uma pesquisa publicada pela Talent LMS quase 80% das pessoas dizem que seriam mais produtivas se a empresa em que trabalham utilizassem estratégias mais game-like. Isso quer dizer que a própria equipe interna das organizações já veem a gamificação como uma técnica que ajuda na produtividade.

Gamificação significa utilizar as técnicas dos games para promover um maior envolvimento da equipe em relação aos objetivos da organização. Empresas de todo o mundo já utilizam essa estratégia para transformar as metas empresariais em desafios lúdicos e divertidos, promovendo a competição saudável.

A Ericsson Inovação (EISA), uma subsidiária da Ericsson Telecomunicações SA, em parceria com a Engage, lançou no fim de 2017 uma nova ferramenta para toda o seu público interno: a EISA GO.

Flávio Silva, gestor responsável pela área de processos e gestão do conhecimento, definiu que essa era uma prioridade da empresa, já que essa solução traria maior engajamento por parte dos colaboradores para aprender, participar e compartilhar conhecimento, tudo isso dentro do clima do game.

 

Para saber mais sobre essa iniciativa, assista ao vídeo abaixo: https://vimeo.com/251153072/5732bf4dda

 

Sobre a Ericsson Inovação SA

A Ericsson Inovação S.A é uma empresa subsidiária da Ericsson Telecomunicações S.A em parceria com a Portugal Telecom Inovação. É uma combinação singular de skills e competências na entrega de serviços profissionais na área de Suporte aos Negócio e a Operação (BSS – Business Support Systems). Nossa prestação de serviços está ligada à capacidade de entregar, de escutar, de entender e gerar soluções para nosso cliente.

 

Sobre a Engage

A Engage é uma plataforma de engajamento gamificada que promove a motivação dos colaboradores ao imergi-los no ambiente lúdico e interativo dos games. Esse tipo de estratégia aumenta os índices de produtividade e de satisfação dos funcionários com o trabalho, diminuindo o turnover e melhorando o clima organizacional.

Website: http://blog.engage.bz/case-de-sucesso-ericsson-inovacao/