Premiações de jornalismo e influenciadores se destacam com transmissão multiplataforma

Profissionais que agitam o meio da comunicação, jornalistas e influenciadores digitais foram protagonistas de eventos realizados nesta semana. Sediados no Tom Brasil, em São Paulo, os prêmios Comunique-se e Influency.me prestigiaram os melhores da imprensa e das novas mídias, respectivamente. Ao estilo Oscar, as duas festas foram exibidas ao vivo pela internet. As transmissões ocorreram de modo multiplataforma, graças à parceria com a Rede TV.

Em sua 16ª edição, o Prêmio Comunique-se foi organizado na terça-feira, 11. A festa contemplou os melhores jornalistas em 13 categorias. Antes e depois da cerimônia, a transmissão ao vivo teve comando da jornalista Juliana Bontorim. A repórter valorizou o tema escolhido para o evento – “Os Gurus do Jornalismo” – e realizou entrevistas com finalistas e personalidades que marcaram presença no Tom Brasil. Entre as figuras entrevistadas estiveram Heródoto Barbeiro, apresentador da Record News, e Franz Vacek, superintendente de jornalismo, esportes e digital da Rede TV.

Alguns números da transmissão multiplataforma do Prêmio Comunique-se 2018 até o momento:

YouTube do Comunique-se
1.514 visualizações

YouTube da Rede TV
25.552 visualizações

Facebook da Rede TV
13.000 visualizações

Twitter/Periscope da Rede TV
403 espectadores

As informações sobre a festa e a lista de vencedores estão disponíveis no site da premiação: https://bit.ly/2COmjoX

No dia seguinte à realização do Prêmio Comunique-se, o Prêmio Influency.me foi organizado pela primeira vez. A edição de estreia movimentou a internet. As reportagens conduzidas por Caco de Castro contam, até o momento, com mais de 47 mil visualizações. O comunicador conversou com algumas das estrelas do evento. Humorista e influenciador digital, Marcelo Madureira foi um dos entrevistados. Dono da página Pai de Menina, Fernando Guifer também apareceu para o público.

Eis a audiência registrada – até agora – pela transmissão do Prêmio Influency.me:

YouTube do Comunique-se
11.337 visualizações

YouTube da Rede TV
23.574 visualizações

Facebook da Rede TV
12.000 visualizações

Twitter/Periscope da Rede TV
953 espectadores

Para descobrir quem são os vencedores do 1º “Oscar da Influência Digital”, basta acessar o site do Prêmio Influency.me: https://bit.ly/2x7Am3A

Editor responsável pelo Portal Comunique-se e coordenador das duas transmissões ao vivo, o jornalista Anderson Scardoelli enaltece o trabalho dos repórteres dos eventos. “A Juliana e o Caco souberam alinhar de forma harmônica entrevistas descontraídas com informações curiosas sobre as premiações”. Ele também valoriza a parceria com a Rede TV. “É muito importante contar com um grande parceiro como a Rede TV. Graças à emissora, o número de pessoas alcançadas superou a expectativa”.
Website: http://premio.comunique-se.com.br/