Por que uma pós-graduação a distância pode ser melhor do que uma presencial?

Segundo dados do MEC, o Brasil possui 122.295 estudantes de pós-graduação. Número um tanto quanto grande, uma vez que, em 1996, existiam apenas 67 mil. O brasileiro se mostra cada vez mais disposto a estudar e se desenvolver intelectualmente e, um dos motivos, pode ser o competitivo mercado de trabalho.

O motivo do aumento se dá por outros motivos também: o apoio da tecnologia. Graças a ela, hoje, é possível fazer pós-graduação mesmo longe da sala de aula: trata-se do ensino a distância.

Segundo o MEC, hoje já existem 1,5 milhões de brasileiros estudando no horário e local que melhor lhes servir – o que comprova a benfeitoria do estilo de lecionamento e apoia a maneira democrática de aprender.

Benefícios de estudar a distância

Os cursos a distância chamam a atenção por eliminarem os impeditivos comuns de quem quer começar a se qualificar. Um deles é o tempo de deslocamento, por exemplo. Muitas vezes o estudante trabalha muito longe da universidade e não consegue chegar a tempo, seja por conta do trânsito ou horário de trabalho. Ao optar por uma pós-graduação a distância, o aluno pode ir mais cedo pra casa, evitar horas de trânsito e estudar quando for mais conveniente.

Além disso, os valores das pós-graduações a distância são bem menores, quebrando mais uma barreira que pode dificultar o ingresso em uma especialização desejada.

Como saber se um curso de pós-graduação é interessante

No momento de escolher qual curso de pós-graduação seguir, é importante elencar alguns pontos. Um deles é conhecer os professores que dividirão seu conhecimento e expertise. O reconhecido Professor Fabiano Luzes, Juiz do Trabalho no TRT da 1ª Região e professor da pós-graduação, diz que, além da economia de tempo, o aluno pode rever as aulas quantas vezes quiser e tirar suas dúvidas por meio da plataforma do curso, só esses dois pontos já deixam a pós-graduação a distância bem à frente da presencial.

Ele garante que a prática favorece a qualidade do ensino, uma vez que as aulas permanecem disponíveis para sanar dúvidas, há fóruns de discussão e networking e  o aluno ainda pode contar com tutores em tempo integral para esclarecimento de questões relacionadas à matéria.

“A pós-graduação a distância é a opção mais acertada  para aqueles que querem destaque no mercado de trabalho e não possuem tempo, ou simplesmente não querem ter que se deslocar até o campus da universidade”, finaliza o professor.

Onde fazer pós-graduação em perícia judicial a distância?

O Curso Beta conta com professores presentes em tempo integral por meio de um fórum e tutoria, onde os alunos – que hoje já somam mais de 10.000 – podem tirar dúvidas e trocar informações simultaneamente. Todas as aulas são ministradas por uma plataforma intuitiva, que facilita o aprendizado e o torna mais simples e prazeroso. Saiba mais: http://www.cursobeta.com.br

Website: http://www.cursobeta.com.br