Plataformas white label: a chave do sucesso no investimento digital

Em uma era de grandes empreendimentos, as melhores ideias precisam de uma execução impecável. Uma solução interessante, que já está sendo praticada por muitas empresas mundialmente, é uso de plataformas white label. A ideia é simples: uma parceira de tecnologia desenvolve toda a estrutura e software digital, enquanto empresa financia sua personalização. Depois disso, com uma plataforma completa e funcional, os empreendedores podem cuidar do crescimento do negócio. Essa parece ser a ideia perfeita para centenas de startups que desejam se estabelecer no mercado atual.

A utilização de softwares white label começou na indústria musical, quando gravadoras ofereciam suas bases musicais para que DJs pudessem utilizar em suas músicas. Na indústria digital atual, a ideia é bem parecida, já que a empresa que utiliza a plataforma finalizada não é a mesma que a desenvolveu.

Os benefícios de um software white label para os negócios

Essa forma de desenvolvimento tem semelhanças com uma forma de trabalho terceirizada, já que a construção técnica fica por conta de outra organização. Existem vários motivos pelos quais a compra de softwares white label se tornou popular entre as empresas atuais, como benefícios financeiros e de qualidade. Entre os outros prós envolvendo o uso de plataformas white label estão:

  • Menor custo de desenvolvimento – as plataformas são desenvolvidas sobre um código pré construído, que diminui o tempo e o esforço necessários para sua finalização.
  • Não é necessário ter conhecimento de programação – toda a construção da inteligência é desenvolvido por terceiros.
  • Menos investimento em uma equipe técnica – os empreendedores não precisam contratar profissionais dedicados ao desenvolvimento.
  • Menor risco de implementação – com uma plataforma desenvolvida por profissionais, há menos problemas técnicos.
  • Rapidez de inserção no mercado – com um tempo de desenvolvimento menor, as ideias podem sair do papel com mais rapidez.

Várias empresas de desenvolvimento de aplicativos e softwares já incorporaram a comercialização de plataformas white label em seu modelo de negócios. A Codificar, de Belo Horizonte, é uma delas. Dentro de seus principais produtos, ela oferece softwares white label que permitem aos clientes atuar na economia colaborativa, como aplicativos de mobilidade urbana, delivery e plataformas de e-commerce. Através dessas plataformas, a empresa consegue oferecer para um diverso número de empreendimentos a possibilidade de se juntarem ao mundo digital, com aplicativos e softwares destinados ao aumento de venda e de lucro.

“Com uma software white label, você pode estabelecer seu negócio de forma simples. Afinal, para quê começar um aplicativo do zero, se você pode adquirir uma plataforma pronta e apenas se preocupar com a personalização?” As palavras do CEO Raphael Canguçu reforçam o modelo de negócios da fábrica de softwares mineira, que deixa que os empreendedores se preocupem apenas com o investimento, deixando toda a programação na mão de um parceiro.

A diminuição de equipe necessária e a possibilidade de tomar conta dos negócios já atraiu muitos empreendedores, principalmente no mercado do e-commerce. Outras áreas também têm aproveitado seus benefícios, causando o surgimento de novas startups com potencial para dominar o mercado. Portanto, se você pretende estabelecer sua marca no mundo digital, as plataformas white label podem ser sua melhor escolha.

Website: http://codificar.com.br