Plataforma liga “nerds profissionais” àqueles que precisam de suporte em TI

É cada vez mais notável o crescimento da economia colaborativa no país, conceito que reformula negócios e contribui para a qualidade de vida da população. Lançada no fim de 2016, a nerd2.me (www.nerd2.me) oferece uma proposta diferente para o mercado brasileiro: levar o nerd particular – aquele ou aquela pessoa que tem conhecimentos avançados em tecnologia capaz de ajudar os outros – para resolver problemas técnicos de forma rápida e descomplicada.

Com mais de duas décadas de experiências em internet, o empresário e empreendedor José Alves Braga Neto (ex-agência Hyperativa) fez pesquisas de mercado para medir a satisfação dos usuários com itens eletrônicos e aplicativos. O resultado foi alarmante: a maioria das pessoas respondeu que pagariam por assistência técnica à parte, pois não conseguiam ter a atenção necessária quando ocorria algum erro.

Para se ter uma ideia, entre julho e setembro de 2016, quase 13 milhões de smartphones foram vendidos no país, segundo um estudo da IDC Brasil. “Milhões de dispositivos são comercializados todos os anos e nem sempre as empresas conseguem sustentar a demanda de dúvidas e problemas que podem acontecer. A nerd2.me recruta pessoas capacitadas e chega para suprir uma lacuna que existe dentro desse segmento no país”, explica José Alves Braga Neto, CEO da nerd2.me.

Como funciona?

• Quando há alguma adversidade técnica ou mesmo dúvidas, o solicitante acessa o site da nerd2.me (www.nerd2.me), descreve o caso e passa os dados para contato. Em seguida, a equipe filtra o melhor profissional para auxiliar e os dois passam a conversar.
• A partir de então, é combinado com o cliente a data, horário, valores e ponto de encontro – que pode ser em casa ou em algum lugar público, como um café, por exemplo.
• É importante ressaltar que, o pagamento é realizado online diretamente para empresa e após o atendimento ser concluído. Nesse momento, é disponibilizado também um formulário de avaliação para saber como foi a experiência.

Oportunidade de trabalho

Os especialistas em TI também podem conseguir novos jobs com apoio da plataforma:

• Depois de preencher o cadastro, o sistema identifica as habilidades e separa os perfis em categorias. Após aprovação da nerd2.me, os freelas passam a surgir.
• Não é necessário ter formação para fazer parte do time, basta ter expertise no assunto, entender as solicitações e ter mais de 18 anos de idade. Ou seja, é uma oportunidade para aqueles que desejam completar a renda ou mesmo iniciar carreira nessa área.

Serviços oferecidos pelo nerd2.me:

Smartphones e tablets: configuração inicial e personalizada; treinamento básico no uso de apps, redes sociais ou serviços online; configuração de apps; análise de travamentos e lentidão; melhora na performance (tweaking); backup e transferência de arquivos; eliminação de vírus; restauração padrão de fábrica e reinstalação apps.

PC, notebooks e servidores: configuração do novo computador; treinamento básico no uso de softwares, redes sociais ou serviços online; configuração de softwares; análise de travamentos e lentidão; melhora na performance (Tweaking); backup e transferência de arquivos; eliminação de vírus; restauração padrão de fábrica ou formatação e instalação de sistema operacional; e instalação de softwares (ex: Pacote Office, antivírus).

Wifi, internet e outros dispositivos: ajustes de rede wifi; layout de rede; softwares de medição e ajustes; instalação e ajustes de periféricos em geral (impressoras, scanners, mouse, som, etc.); instalação e configuração de consoles de games (Xbox, PS4, outros); instalação e ajustes de dispositivos de streaming (Apple Tv, ChromeCast, Dispositivos Bluetooth); e instalação e ajustes de qualquer outro gadget requerido.

Mais informações no site: www.nerd2.me

Sobre a nerd2.me

Lançada no fim de 2016 pelo empresário e empreendedor José Alves Braga Neto (ex-agência Hyperativa), a nerd2.me (www.nerd2.me) oferece uma proposta diferente para o mercado brasileiro: levar o nerd particular – aquele ou aquela pessoa que tem conhecimentos avançados em tecnologia capaz de ajudar os outros – para resolver problemas técnicos de forma rápida e descomplicada. Funciona assim: o solicitante acessa o site, descreve o caso e passa os dados para contato. Em seguida, a equipe filtra o melhor profissional para auxiliar e os dois passam a conversar. A partir de então, é combinado com o cliente data, horário, valores e ponto de encontro – que pode ser em casa ou em algum lugar público, como um café, por exemplo. O pagamento do serviço é realizado online diretamente para empresa e após o atendimento ser concluído.