Plataforma digital da Toyo Setal Empreendimentos/ Estaleiros do Brasil recebe homenagem

A plataforma digital da Toyo Setal Empreendimentos Ltda. / EBR – Estaleiros do Brasil Ltda. recebeu, no dia 19 de agosto, uma homenagem durante a entrega do Prêmio Homem das Comunicações do Ano, promovido pela ABERIMEST (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia e Profissionais das Telecomunicações e Infraestrutura/TI). Realizado no Instituto de Engenharia, o evento reuniu lideranças do setor e representantes do governo.

A homenagem da ABERIMEST é o quinto reconhecimento concedido à plataforma digital da Toyo Setal/Estaleiro EBR, que recebeu o nome de Portal EPC Conectado, por reunir, via interface web, a empresa, o cliente e fornecedores envolvidos no projeto.

Ao longo de sua construção, que começou há 10 anos com foco na engenharia, quando o tema transformação digital ainda engatinhava no Brasil, a plataforma recebeu três prêmios internacionais da AVEVA, fornecedora de parte dos sistemas utilizados, que destaca anualmente os melhores usuários de suas soluções, e um da Petrobras. “O reconhecimento do mercado comprova que nossa solução está entre os melhores do mundo e nos permite afirmar que agrega muito valor à gestão dos contratos”, afirma o CEO da EBR – Estaleiros do Brasil, empresa do mesmo grupo da Toyo Setal, Maurício Godoy. 

O que é

O Portal EPC Conectado é um sistema integrador, que hoje incorpora todos os processos e sistemas de desenvolvimento e gestão de engenharia, suprimentos, construção e comissionamento. Um dos grandes benefícios é permitir que os dados de todas as disciplinas permeiem para outros sistemas de forma contínua, possibilitando identificar e gerenciar as mudanças, obtendo-se informações para o monitoramento de todo o EPC. 

Benefícios

O Portal EPC Conectado já foi utilizado em diversos projetos da Toyo Setal Empreendimentos Ltda., empresa do mesmo grupo da EBR – Estaleiros do Brasil Ltda., e na FPSO P-74, com os seguintes benefícios: 

  • Eliminação da tramitação de documentos em papel. 
  • Centralização do armazenamento de documentos. 
  • Evolução da governança, maior transparência e previsibilidade. 
  • Compartilhamento de informações disponíveis no sistema com o cliente através de interface WEB, permitindo o acompanhamento do progresso do projeto e da obra em tempo real.
  • Entrega digital para o cliente, facilitando a operação e manutenção da planta. 

Website: http://www.toyosetal.com