Plano para viajar cada vez mais e aproveitar bem o dinheiro

O Expedia Group realizou uma pesquisa sobre viagem, que envolveu viajantes de 11 países diferentes, entre eles o Brasil. Um fato que ganha destaque na pesquisa, é a média de viagens anuais do brasileiro, que acaba viajando 4.9 vezes durante o ano, sendo a terceira maior média dentre os países estudados, ficando atrás apenas de México e China (com uma taxa de 5,6 e 5,3 vezes respectivamente).

Segundo o Banco Central do Brasil, o desempenho da conta de viagens internacionais no balanço de pagamentos de 2018 no exterior, somaram US$ 18,263 bilhões.

Com todos esses dados motivadores, por qual motivo tem gente que ainda não viaja tanto assim?

O motivo, pode ser simplesmente por falta de planejamento e organização. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 45,8% dos brasileiros, não realizam um controle sistemático do seu orçamento.

Pensando nisso, traçamos um plano de economia, para que os brasileiros possam aproveitar ainda mais a vida, em viagens.

O segredo não está em quanto a pessoa ganha, mas sim em como gasta o seu dinheiro. Organizar os gastos em uma planilha, separando as prioridades e sempre procurando economizar o máximo possível, é uma excelente maneira de gastar menos. O ideal é reservar 30% do salário, mas o indicado é nunca poupar menos que 10% do rendimento bruto mensal.

Para chegar na meta de economizar os 30%, é válido a utilização de alguns mecanismos. Cupons de desconto, por exemplo, são um dos principais meios de pagar mais barato por um produto comum.

Com eles, a economia pode chegar em até 70%. Fazendo as contas na ponta do lápis, os cupons podem representar uma alta diferença nas suas contas.

Existem cupons de desconto para quase tudo: farmácias, supermercados, roupas, transporte e, inclusive, para passagens aéreas e hotéis.

Para encontrar esses tão valiosos cupons de desconto, existem alguns sites especializados, como o Ganhe de Volta e Cuponeria, que firmam parcerias exclusivas com as lojas e conseguem centenas de cupons amigos.

Outro meio interessante de economia, são as plataformas de cashback. Elas estão no Brasil há um tempo, mas somente nos últimos 2 anos que ganharam a força que merecem.

O nome já é auto explicativo – cashback = dinheiro de volta – ou seja, comprando através destas plataformas, você recebe uma parte do valor gasto em compras, de volta.

Esses sites têm parceria com praticamente todos os e-commerces conhecidos no Brasil, a diferença é que comprando através deles, uma poupança paralela é construída, sem a pessoa perceber.

Para entrar nesse mundo de economias que é o cashback, basta entrar em sites como Ganhe de Volta ou o Mycashback, por exemplo.

Vale também seguir essas plataformas e sites nas redes sociais, pois em função de suas parcerias com as lojas, elas sempre estão divulgando promoções e vantagens novas e exclusivas.

Outra dica interessante de economia, é prestar atenção nas datas de grandes liquidações, como a Black Friday, por exemplo. Acompanhe o valor do que quer comprar durante o ano, e, se valer a pena, deixe para comprar quando entrar em liquidação.

Agora é só botar as dicas em prática e partiu viagem!

Website: https://www.ganhedevolta.com.br?utm_source=news&utm_medium=release-link&utm_campaign=como-viajar-mais