Planejamento estratégico transparente é chave para abrir 2019 com engajamento do time

Uma das principais agências de pesquisa do universo do trabalho, a ADP Research Institute, garante: a nova era das organizações já começou. E é categórica ao afirmar: “O ambiente de trabalho está evoluindo mais rápido do que nunca. Empregadores precisarão ter consciência e lidar com cinco macrotendências globais para liderar e crescer no futuro, independente da geografia ou da indústria”.

As tendências apontadas no estudo “The Evolution of Work — The Changing Nature of the Global Workplace”, que observou as mudanças no ambiente de trabalho em 13 países, são: a necessidade por uma maior escolha e flexibilidade, acesso à aprendizagem em tempo real, desejo de maior autonomia, importância da sensação de estabilidade

Neste novo modelo, trabalhar com autonomia tornou-se importantíssimo. “O gestor não é mais a pessoa que tem o mapa do tesouro nas mãos, mas aquele que compartilha a necessidade de chegar até o tesouro e define com o time as maneiras de fazer isso”, afirma Maxim Kejzelman, cofundador do Honeycomb, uma plataforma online para empresas criarem seu planejamento estratégico de forma simples e transparente para todos.

A startup brasileira tem sido uma solução que empresas encontraram para começar o ano de 2019, criando seu planejamento de forma colaborativa, com muito mais foco, promovendo autonomia e gerando mais engajamento das pessoas.“Só é possível ter certeza de que se está tomando as melhores decisões quem tem o contexto da empresa, sabe seus objetivos chave e o que está sendo feito para alcançá-los. Se não for assim, a autonomia vira caos”, resume Fel Mendes, outro cofundador da plataforma que, entre seus clientes, tem a Swissnex San Francisco, empresa sediada na cidade mais inovadora dos Estados Unidos.

A busca por começar o ano de 2019 com uma gestão mais transparente fez com que houvesse um aumento de 25% de empresas cadastradas na plataforma. Gioia Deucher, CEO da Swissnex San Francisco, dá uma ideia do porquê deste aumento: “A ferramenta promove uma visão holística das metas trimestrais da empresa e conecta as prioridades das pessoas e equipes às de seus colegas, garantindo que o todo corresponda às prioridades da organização”.

“Contexto gera autonomia. E quando as pessoas sabem por quais objetivos estão trabalhando, elas se tornam chave da mudança que querem ver na empresa e não apenas executores de tarefas. Isso energiza o time e, claro, gera mais engajamento”, conclui Maxim.

Saiba mais em www.honeycomb.do

Website: http://www.honeycomb.do