Pesquisa aponta necessidade da tecnologia para proteger o dia a dia de trabalho das empresas

Em estudo de 2018 divulgado pela Accenture, 87% dos executivos ouvidos – além de profissionais de TI -, entendem que o uso da tecnologia é fundamental para a segurança não só das empresas, mas como do ecossistema todo.

A pesquisa revelou que apenas 39% das empresas B2B ouvidas acreditam que seus dados, independente de qual setor seja, estejam realmente protegidos contra ataques ou até mesmo a ação humana.

Dentro deste cenário, entende o CEO do CRM PipeRun, Cezar Gehm, recorrer à transformação digital é uma maneira além de tornar os processos mais seguros, eficazes. E, quando se trata do processo de vendas, entende, isso é ainda mais importante.

“A tecnologia é fundamental para tornar o dia a dia de trabalho muito mais seguro. Se pensarmos no setor de vendas de uma empresa, há ali informações valiosas, fundamentais e sigilosas que dizem respeito somente ao negócio”, comentou, para, em seguida, emendar:

“A partir do momento que a tecnologia está presente, que o entendimento sobre o que é CRM e como ele protege e acelera os processos, as empresas terão muito mais segurança e assertividade no dia a dia para crescerem de maneira saudável”.

Para o CSO do PipeRun, Fausto Reichert, pouco a pouco as empresas no Brasil estão aderindo a tecnologias para tornar o dia a dia mais seguro, acelerar atividades e dar mais autonomia e conhecimento aos times.

“É importante sempre colocar as pessoas como agente transformador. A tecnologia dá a segurança e a agilidade necessária, mas são as pessoas – desde o atendimento ao cliente – que permitem que a transformação seja realmente verdadeira”, afirmou.

O estudo ainda complementa que, para 2020, o objetivo dos gestores ouvidos é aumentar para até 21% do orçamento total da empresa o investimento em tecnologias para todos os setores.

“Esse é o movimento natural que precisa ocorrer. Não só para o setor comercial com a organização dos processos e do funil de venda. É algo essencial para a gestão completa de um negócio e de todo o ecossistema empreendedor”, comentou Cezar.

Website: https://crmpiperun.com/