Os artistas que mais apareceram em comerciais em 2015, pelo CEO da Mullen Lowe

A publicidade vinculada na televisão ainda é a forma mais comum de fazer propaganda no Brasil. Por isso, muitos artistas, entre eles atores, modelos, jogadores, apresentadores e outros, ganham milhões de reais anualmente para estrelarem campanhas de grandes marcas. Para ter uma ideia de como esses números são expressivos, apenas no ano passado a modelo Gisele Bündchen apareceu mais de 8 mil vezes em comerciais na televisão brasileira.

Para começar, o empresário da Mullen Lowe destaca que os dados são referentes ao número geral de vezes que o artista apareceu durante os intervalos dos programas, não quantas campanhas ele fez. Um exemplo bastante claro disso é que o jogador Neymar, que fez comerciais para várias marcas, não está presente nesse ranking, porque as campanhas que ele estrelou foram ao ar poucas vezes diariamente. Já a modelo Aline Riscado, apesar de ter estrelado campanhas apenas para uma empresa, ficou com o 5° lugar, pois a propaganda era vinculada muitas vezes todos os dias, ressalta o executivo da Mullen Lowe.

José Borghi chama atenção para o fato de que alguns artistas que aparecem na pesquisa fizerem campanhas para a mesma marca, como Carolina Dieckmann e Bruno de Lucca, que estrelaram comerciais para o site Decolar.com, Fátima Bernardes e Marina Ruy Barbosa, que protagonizaram campanhas da Rede Globo, e os irmãos Zezé di Camargo e Luciano, que fizeram propagandas para o Grupo Embracon, Marabraz e T4f Entretenimento.

O CEO da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, também comenta que, embora as modelos, como Aline Riscado e Gisele Bündchen, as atrizes, como Marina Ruy Barbosa e Carolina Dieckmann, e os cantores, como Zezé di Camargo e Luciano, sempre tragam sucesso e visibilidade para as campanhas, atualmente as marcas estão dando preferência aos apresentadores, provavelmente porque eles estão mais presentes na TV e têm maior apelo, pois os telespectadores estão mais acostumados a ouvi-los.

Destarte, o executivo da Mullen Lowe mostra abaixo o ranking completo, detalhando o número de aparições de cada artista e de quais marcas ele protagonizou campanhas:

1°- Gisele Bündchen, 8.527 aparições, Carolina Herrera, Colcci, Procter, Gamble e Sky.
2°- Zezé di Camargo, 7.308 aparições, Grupo Embracon, Marabraz, T4F Entretenimento e Zaeli Alimentos.
3°- Luciano, 7.192 aparições, Grupo Embracon, Marabraz, T4F Entretenimento e IBCC Câncer de mama.
4°- Marília Gabriela, 6.130 aparições, Genomma Laboratories e Ultrafarma.
5°- Aline Riscado, 4.849 aparições, Cervejaria Petrópolis.
6°- Fátima Bernardes, 4.437 aparições, Rede Globo e Seara.
7°- Rodrigo Faro, 4.186 aparições, Chevrolet, CJQ Empreendimentos, GE, Jequiti, Leroy Merlin, Perdigão, P&G, Record, Ricardo Eletro, UNOPAR e Yoki Alimentos.
8°- Bruno de Lucca, 4.103 aparições, Decolar.com.
9°- Marina Ruy Barbosa, 4.049 aparições, Rede Globo, Genoma Laboratories, P&G e Vivo.
10°- Carolina Dieckmann, 3.802 aparições, Decolar.com, Flora e Óticas carol.

Website: http://us.mullenlowe.com/