Oferta de financiamento a juro zero pode contribuir para aumento de matrículas em faculdades privadas

Um levantamento feito pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), com 99 instituições de ensino do país, indicou redução de 5% nas matrículas em universidades privadas, no primeiro semestre de 2018. A queda corresponde a 80 mil pessoas que deixaram de ingressar no ensino superior, e a principal razão para a desistência dos estudos é financeira.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto BonusQuest, em parceria com o PRAVALER, líder em crédito universitário do Brasil, 83% dos estudantes com Ensino Médio completo apontam o fator financeiro como o maior impeditivo para cursar uma universidade. O levantamento ouviu um total de 1.157 pessoas de todo o país. Nada menos que 80% dos respondentes que declararam interesse em ingressar no Ensino Superior, consideram a hipótese de recorrer ao financiamento estudantil para prosseguir nos estudos. E, dentre estes, 76% afirmaram que esse tipo de oferta é determinante para que possam ingressar no ensino superior.

A isenção do pagamento de taxas de juros é um caminho eficiente para garantir que os estudantes tenham possibilidades efetivas de realizar o ensino superior. O PRAVALER, reforçando seu compromisso com a expansão de oportunidades a todos que desejam estudar, é referência na oferta dessa modalidade de crédito. Há três anos, a instituição realiza ação para promover a oferta de crédito sem taxas de juros, no “Feirão Juro Zero”. A sexta edição acontece entre os dias 06 a 31 de agosto, em parceria com 275 instituições de ensino de todo o país.

“O Juro Zero é a melhor oportunidade para financiar os estudos, pois permite que mais estudantes realizem o sonho de transformar suas trajetórias por meio da educação. Nosso compromisso é aumentar as oportunidades para que o jovem invista nos seus sonhos”, explica Fábio Castro, superintendente de Marketing do PRAVALER. “Acreditamos que, com o acesso à educação, os jovens podem transformar sua vida, sua história na sociedade. É por isso que o PRAVALER já beneficiou mais de 120 mil alunos e está preparado para atender todos os que buscam ter uma oportunidade para estudar”, completa.

O financiamento privado a juro zero é alternativa, inclusive, para os estudantes que não têm perfil para participar do FIES, ou que não atingiram a pontuação necessária para receber o benefício. Isso porque o PRAVALER não define limite de vagas, nem de renda máxima per capita. Atende quem fez e quem não fez ENEM. Também é o único financiamento estudantil para matriculados em cursos de educação a distância.

Para contratar o PRAVALER, não precisa ter conta em banco e o processo é realizado inteiramente pela internet. É possível consultar quais são as instituições de ensino participantes e outras informações sobre o Feirão Juro Zero por meio do site www.jurozeropravaler.com.br.

Website: http://www.pravaler.com.br