O poder da identidade digital: como as empresas têm se reinventado para atrair novos públicos

O ano de 2010 foi um divisor de águas para o mercado brasileiro. Justamente no fim da primeira década do novo milênio, Facebook e redes sociais começaram a se expandir como nunca em solo nacional, movimento que criou um espaço inédito de investimento. Hoje em dia, essa é a principal mira de empreendedores de várias áreas – e não é pra menos.

Dados da pesquisa SpendingPulse, elaborada pela bandeira Mastercard, indicam crescimento de 36% nas vendas online apenas no primeiro trimestre de 2017. Já o relatório do eMarketer mostra que, em 2018, seremos mais de 125 milhões de brasileiros internautas.

Mas ter destaque em uma rede de múltiplas possibilidades não é tão simples quanto parece. Nesse sentido, o empreendedor deve se aprofundar no assunto ou contratar um profissional especializado para ajudá-lo a ganhar espaço na internet.

Para quem deseja desenvolver as próprias habilidades em termos de marketing digital, os cursos online têm se mostrado uma ótima saída – especialmente porque otimizam o tempo dos empreendedores e proporcionam uma nova visão acerca dos negócios.

Um desses exemplos é o curso DNA Digital para Negócios, que ensina a modelar estratégias para as redes e construir uma identidade mais forte no mundo digital. Etapas como engajamento e aceleração de resultados também fazem parte do processo de comunicação. Essa perspectiva tem levado alguns empresários a outros patamares, influenciando a gestão como um todo.
Alessandro Gonçalves, do site Milionário, considera que o aprofundamento do tema foi essencial para o seu percurso, pois possibilitou “ver não somente o que funciona ou não funciona no marketing digital, mas também ter a chance de fazer uma autoanálise do negócio”.

O idealizador da metodologia, Anderson Gomes, explica que o processo de formação se dá por meio de técnicas de design thinking e estratégias de marketing específicas para esse ambiente. “Assim, cria-se modelos de negócios que crescem com uma base sólida na esfera digital”, complementa o estrategista e consultor na área.
Sobre o DNA Digital: Treinamento online elaborado por Anderson Gomes, integra três etapas e auxilia empreendedores de todos os segmentos a expandirem as próprias marcas nas redes.

Sobre Anderson Gomes: Idealizador do Método DNA Digital, estrategista e consultor, é formado em Administração e possui especialização em Marketing Estratégico e Digital. Em seus mais de 10 anos de experiência na área, conduziu cerca de 650 projetos de sucesso.

Para mais informações, acesse: http://www.dnadigitalparanegocios.com.br