Novo aplicativo de táxi chega ao mercado apostando na inovação

Disponível para iOS, Android e Windows Phone, o TecleTaxi chega com a missão de garantir seu espaço em um mercado acirrado. E a estratégia para conquistar adeptos é simples: a ferramenta garante ter encontrado a solução para grande parte dos problemas apontados pelos passageiros. “Estudamos o mercado brasileiro a fundo, principalmente, no que diz respeito às melhorias necessárias ao serviço de táxi. Investimos em um modelo de segurança de informações diferenciado e na criação de uma nova modalidade de pagamento no setor que, certamente, vai gerar uma mudança positiva na experiência de compra e venda”, explica Simone Marçal, diretora de Marketing da Interfactory, empresa responsável pelo aplicativo.

O TecleTaxi tem diversas funcionalidades que prometem atrair os usuários. Uma delas é a possibilidade de recarga pré-paga. Com ela, o passageiro pode comprar créditos no próprio aplicativo ou por meio do site, pagando com cartão de crédito, cartão de débito ou via boleto (opção disponível apenas no portal) e utilizar os valores como pagamento para todas as corridas. “É um método simples, mas que facilita muito o dia a dia de quem usa táxi. Sem contar que torna o processo de pagamento mais ágil, evitando problemas com sinal da máquina do cartão e falhas no processamento, além de possibilitar um maior acompanhamento e controle dos gastos”, diz a diretora de Marketing. Além disso, os passageiros encontram no TecleTaxi uma opção de e-wallet, já que o app armazena de forma segura os dados de cartões de crédito para facilitar as transações.

Com investimentos da holding HumanBios, grupo suíço que engloba a Interfactory, o TecleTaxi desenvolveu uma plataforma própria e bastante robusta para evitar o furto de dados por terceiros, bem como o uso indevido de informações do passageiro. “Uma das principais reclamações dos usuários de aplicativos de táxi é a falta de privacidade. E nós estamos bastante confiantes que conseguimos chegar próximo da solução ideal”, afirma Simone.

Outro fator que deve agradar é a criação de uma lista de taxistas favoritos. Ou seja, ao utilizar o aplicativo e se identificar com determinado motorista, o passageiro pode marcar o mesmo como favorito e chamá-lo diretamente para a próxima corrida. Caso ele esteja disponível, o usuário terá a preferência. Isso sem contar a possibilidade de escolher opcionais para o carro, como wi-fi, opção exclusiva do app. “O conceito da nossa empresa é humanizar o contato entre taxista e passageiro, desenvolvendo facilidades para o dia a dia de ambos. Para isso, criamos um serviço que busca oferecer todas as comodidades possíveis, em um beta constante. A troca de experiências e o retorno dos passageiros é o que nos fará crescer e conquistar nosso espaço no mercado”, finaliza Simone Marçal.

O aplicativo está disponível gratuitamente na Apple Store, Google Play e Windows Store para download.
Website: https://www.tecletaxi.com.br/