Nova solução para viagens corporativas que não cobra taxa de reserva

A situação é comum: passagens e hotéis com excelentes preços, condições de pagamento facilitadas. Na hora de fechar o pedido, a surpresa: taxas de reserva que elevam o preço total e encarecem o valor da viagem, cancelando a economia conseguida com promoções e descontos especiais.

As taxas de reserva e comissões incluídas nos sites de viagens representam custos altos e que podem chegar a até 30% do valor total do passeio. Essa quantia já é bastante significativa para a compra de passagens avulsas e de uso pessoal, mas se torna um grande inconveniente quando se pensa em um cenário corporativo. A alta frequência de compras, aliada à grande quantidade de pessoas que viajam a trabalho em uma empresa, implica em um volume alto de compras e de pagamentos de taxas de reserva, o que prejudica as finanças da organização e compromete o orçamento destinado para viagens corporativas .

Empresa disponibiliza serviço de reservas de viagens sem taxas e comissões

Considerando esse cenário, a 789 Trip (www.789trip.com) passou a disponibilizar um serviço de reservas de viagens sem custos e com toda a comodidade possível. A empresa é de propriedade de uma companhia Canadense que usou seus mais de 35 anos no mercado e suas atividades em mais de 60 países para criar a expertise e poder de compra necessário para desenvolver um negócio escalável que permitisse eliminar as taxas de reserva e comissões.

Assim, reduziu seus custos internos e, com isso, conseguiu oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes mediante uma anuidade de apenas R$ 58,80 ao viajante.

A grande medida que permitiu essa redução de custos é também um dos maiores diferenciais desta agência de viagens: ela atua totalmente online. Para a agência, essa é a melhor forma de enxugar as despesas com espaços físicos, funcionários e outros itens fundamentais para estabelecimentos físicos. Para os clientes, a agência 100% digital traz praticidade, deixando todos os seus serviços acessíveis a qualquer lugar e qualquer hora.

“Cada vez mais, as pessoas buscam resolver tudo pela internet. No caso das empresas, isso é ainda mais fundamental, porque as viagens corporativas podem ser completamente acertadas de dentro do escritório e não é necessário o deslocamento até uma agência física”, conta Marcos Neves, Diretor de Atendimento na 789 Trip. “As empresas que são nossas clientes conseguem resolver tudo com mais rapidez e com uma economia de custos que começa na ausência de taxas de reserva, comissões que são repassadas como desconto já no preço final e se estende por todo o processo de compra”, reitera Neves.

Com uma economia de até 30% nas viagens, os clientes podem investir o valor em outros serviços, como melhores hospedagens ou transporte local, ou ainda aproveitar para fazer uma maior quantidade de viagens. Isso porque, a cada três viagens que são realizadas sem o pagamento da taxa de reserva e rebatimento da comissão, é economizado um valor igual a 90% do preço integral de uma nova viagem. Ou seja: é possível viajar quatro vezes por praticamente o mesmo preço que seria pago por três viagens em que houvesse o pagamento da taxa de reserva.

Facilidade para todos

Outra grande vantagem do serviço pela 789 Trip é a facilidade de contratação. Isso porque os serviços semelhantes costumam exigir contratos complexos, diversos pré-requisitos para o aceite do cadastro e até mesmo um volume alto de compras. Na empresa, isso não é necessário. “Atendemos empresas de todos os portes, pessoas físicas, famílias. Nosso serviço está disponível a todos”, observa Neves.

Isso é possível graças ao foco dos serviços da empresa. Quando uma reserva é feita, nem sempre os clientes precisam de um planejamento completo, que envolve até mesmo a organização do roteiro. Esse tipo de reserva já não se aplica para viagens corporativas e, no caso de famílias e viagens individuais, tem se tornado cada vez menos frequente, já que as facilidades de comunicação e acesso móvel tem tornado possível fazer uma viagem mais espontânea e que é planejada a medida em que se realiza.

Os assinantes têm direito a usar os serviços durante um ano, isso também significa que não é preciso buscar novas agências a cada viagem que será feita e pensar sempre nos custos advindos. Basta entrar no site da 789 Trip e fazer as buscas das passagens aéreas e hotéis que precisam ser compradas. Isso simboliza também a facilidade de acesso e economia de tempo com buscas em múltiplos sites.