Nintendo Direct Brasil Independente é anunciado

Um Nintendo Direct não-oficial vai ao ar na próxima terça-feira (16 de julho), às 20h (horário de Brasília). De acordo com último censo do setor de games divulgado pelo Ministério da Cultura, a indústria de jogos no país cresce aproximadamente 30% ao ano. Já em uma estimativa realizada pela Newzoo para os gastos no setor de videogames durante 2018 pelo mundo, o Brasil ficou na 13ª posição do ranking mundial de consumidores de títulos. Sendo assim, não causa espanto que jogadores e produtores de jogos se tornem cada vez mais exigentes no país.

O evento, organizado por criadores de conteúdo, fãs e estúdios de desenvolvimento de games brasileiros, contará com uma apresentação de cerca de 20 minutos. Além disso, haverá youtubers em vídeos de reação, acompanhamento da mídia especializada, muitas novidades e a participação dos fãs com as hashtags: #NindiesBR para compartilhar em notícias do evento. Essa hashtag também pode ser adotada em conteúdos relacionados a jogos brasileiros em plataformas Nintendo e suas memórias com games nacionais; #QueremosNintendo para enviar recados à Nintendo.

Nintendo Directs são webcasts nos quais são feitos anúncios de novas funções, jogos e acessórios para os consoles da Nintendo. A versão não-oficial brasileira tem o intuito de  divulgar a força da indústria nacional de jogos eletrônicos, dando destaque aos excelentes games brasileiros disponíveis na plataforma. Outro objetivo do movimento é demonstrar a quantidade de fãs brasileiros interessados em mais conteúdo traduzido para a língua portuguesa, incluindo games e possíveis apresentações oficiais focadas no público do país.

A organização dos fãs é feita pela comunidade Nintendo Brasil Online no Discord; a maior comunidade de fãs de Nintendo brasileira na plataforma, e parceira do Reddit oficial da Nintendo em conjunto com os maiores sites de games do país. Os objetivos da comunidade são: fomentar a discussão sobre o Nintendo Direct Brasil Independente em comunidades brasileiras de Nintendo no Facebook, WhatsApp, Reddit, Discord e Telegram; e compartilhar conteúdo de jogos nacionais com a hashtag #NindiesBR .

O Nintendo Direct Brasil Independente irá ao ar às 20h. A apresentação contará com mais de 25 games nacionais disponíveis para Nintendo Switch, e promete algumas surpresas. A organização do evento é um esforço conjunto entre criadores de conteúdo, estúdios de games e fãs para simular, de forma fiel, um verdadeiro Nintendo Direct. Produção e apresentação de Rodrigo Coelho do canal de YouTube Coelho no Japão .

Para assistir, acesse www.queremosnintendo.com.br

Estúdios destacados no Nintendo Direct Independente: Pocket trap; Chucklefish; Bombservice; Miniboss/Matt Makes Games; Cat Nigiri; Joymasher; Behemut; Cellar Door Games; Bitten Toast;Ludic Studio; Long Hat House; Midipixel; Behold Studios; Aquiris; Bit Kid; Mad Mimic; Qubyte, entre outros.

Website: http://www.queremosnintendo.com.br/