Mesmo em crise, cresce procura por tatuagens no país, juntamente com o interesse pelo mundo Geek

Segundo estudo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizado entre janeiro de 2016 e de 2017, houve um crescimento de 24,1% no número de estúdios de tatuagem abertos no país. Os números chamam a atenção principalmente devido ao momento de crise, o que aponta um real interesse da população pelo setor. Dentre os desenhos mais procurados, está o tema geek e nerd, que tem chamado a atenção do público amante dos desenhos.

 

Com esse fato em mente e procurando juntar as pessoas interessadas pelo tema em um grande evento, no final de semana dos dias 26 e 27 de maio acontecerá, no Centro Cultural São Paulo, o Comic Ink. O encontro será em comemoração ao dia 25 de maio, o Dia da Toalha (em homenagem à obra “O Guia do Mochileiro das Galáxias”) e também o Dia do Orgulho Nerd.

 

Que o mercado geek está em ascensão não é segredo para ninguém. De acordo com a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), o licenciamento de marcas e personagens famosos é um segmento que movimenta R$ 18 bilhões por ano no Brasil. E para reunir esse público amante da cultura pop e do mundo nerd e geek, o evento terá como uma de suas principais atividades o Flash Day Comic Ink, uma feira de tatuagens com desenhos do universo geek a preços promocionais com profissionais especializados no estilo comic. Participantes que comparecerem ao evento de cosplay terão 20% de desconto nas tatuagens.

 

Os melhores artistas e tatuadores nas áreas comic e geek do país estarão presentes e disponíveis para fotos e autógrafos. Alguns dos nomes presentes serão Chibs, tatuadora e cosplay, conhecida pelas tattoos de personagens do Anime, Fe Rod, também artista plástico e considerado um dos melhores tatuadores hoje no Brasil, Gustavo Takazone, especialista em personagens de jogos, Victor Octaviano, artista plástico e um dos grandes nomes da área e Adriana “Drikalinas” Ventieri, conhecida como a princesa da tattoo geek. Além de outros nomes famosos desse tipo de tatuagem. Serão 40 tatuadores no total.

Além disso, com a intenção de mostrar o lado artístico do serviço dos tatuadores, o evento também terá a Mostra de Arte Comic Ink, exposição de 10 telas com imagens de personagens em tamanho real feitas por artistas. E o Ink Battle Posca, uma competição na qual os artistas pintarão temas geeks em um prazo de tempo determinado e usando todos o mesmo kit de canetas Uni Posca. Depois do final de semana, as telas ficarão expostas na Galeria Duo, em São Paulo, e serão leiloadas. O valor arrecadado irá para a entidade Ampara Animal.

“O Comic Ink é o primeiro evento voltado ao universo geek que mistura artes e tatuagem e que é realizado num espaço cultural”, comenta Toshio Murakami, um dos organizadores do encontro. De acordo com ele, um dos objetivos do evento é se tornar uma referência entre o público-alvo.

 

Data: 26 de maio, das 10h às 21h, e 27 de maio, das 10h às 19h.

Entrada: 1 kg de alimento que será doado a uma entidade beneficente

Endereço: Centro Cultural São Paulo – Piso Flávio de Carvalho (Bairro da Liberdade, ao lado da estação de metrô Vergueiro)

Evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/193629951279456/

Website: https://www.facebook.com/events/193629951279456/