Mercado Imobiliário: em evento, empresa promete colocar apartamento decorado no palco para treinar profissionais do setor

Nos últimos anos, o mercado imobiliário tem sofrido mudanças constantes. Embora ainda em adaptação, iniciativas do setor passam a incluir técnicas modernas em suas práticas. O que significa que os profissionais da área também precisam estar se aperfeiçoando a cada dia para não ficarem para trás.

Com a internet, a informação se tornou democrática e muitos corretores sentem essas mudanças na pele. Afinal, o Brasil já tem, oficialmente, mais smartphones ativos do que pessoas, conforme apontou a Fundação Getúlio Vargas. Nada menos do que 220 milhões de celulares estão em funcionamento no País, contra 207,6 milhões de habitantes, segundo os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Neste contexto, não se pode esperar que clientes tenham a mesma relação com os corretores e as imobiliárias físicas, como no passado. As velhas práticas de vendas estão sendo substituídas, e é preciso reaprender para se adaptar.

De outro modo, “muitas vezes os profissionais saem da teoria do TTI (Técnico em Transações Imobiliárias), direto para a prática forçada das imobiliárias e acabam se perdendo em meio à pressão para vender”, articula Guilherme Machado, mentor e escritor, considerado o maior influenciador do Mercado Imobiliário da América Latina.

Ainda segundo Machado, “no caso dos profissionais experientes, eles já estão tão acostumados a vender de uma tal forma que, sozinhos, não conseguem ver que precisam se reinventar junto ao mercado”.

Pensando nesses profissionais, o Instituto Quebre As Regras vai realizar um evento em que colocará um apartamento decorado em cima de um palco e ensinará os profissionais presentes a vendê-lo.

Para o seu idealizador, Guilherme Machado, o evento tem o objetivo de colocar os profissionais do mercado imobiliário em pé de igualdade com os outros segmentos. “Todos os outros profissionais passam por uma aula prática antes de partirem para o estágio ou para o mercado. Isso ainda não é o caso dos corretores de imóveis. Eles são treinados para vender de qualquer jeito, sem se importar com as necessidades do cliente”, explica.

QR Class 2019 – Edição Corretor de Imóveis

O evento — que acontece no próximo dia 31 de agosto — promete ser um dia baseado em práticas e simulações de casos reais que todo corretor de imóveis já passou (ou vai passar) em sua carreira.

“Será uma verdadeira aula prática para corretores de imóveis, na qual apresentaremos situações que todos eles já passaram ou vão passar”,completa Guilherme.

Com mais de vinte anos de mercado imobiliário, Guilherme Machado é criador de uma metodologia própria e CEO do Instituto Quebre As Regras.

Para conhecer o evento e participar, acesse: https://guilhermemachado.com/qrclass/

Website: https://guilhermemachado.com/qrclass/