Mercado de estética e beleza no Brasil segue em crescimento

Na contramão do crescimento do Brasil, que segue se recuperando lentamente, o mercado de estética se destaca como um dos mais promissores do país. As perspectivas são as melhores diante de dados recém-divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que mostra que nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. Ainda segundo a associação que representa o setor, as perspectivas de crescimento para 2019 são de 1,5% a 2% em comparação ao ano passado, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões.

Todos esses dados mostram que o mercado de beleza e estética hoje é um dos mais promissores do país, não importa em qual época ou estação do ano. Seja no verão, outono, primavera ou inverno, a procura por uma boa aparência e bem-estar sempre acontece, o que faz com que esse mercado não seja sazonal. “Em todas as épocas, a busca por salões e clínicas de estética é grande, principalmente no outono, estação com temperaturas amenas e ideal para reparar e proteger os cabelos dos danos pós verão e prepará-los para o inverno, a estação mais fria do ano”, conta a empresária e sócia da Casa Miracolli, Sandra Pitta. Segundo Sandra, é hora de proteção e hidratação. “Além de cuidar dos estragos pós-praia e piscina, a estação pede mais cuidados, pois as temperaturas ficam mais baixas e favorecem a perda de umidade dos fios, que ficam mais secos naturalmente. Por isso, é momento de investir ainda mais em bons tratamentos e produtos específicos. É recuperar do verão, cuidar no outono e proteger para o inverno”, explica a empresária.

Levando em conta a informação de que a mulher brasileira gasta anualmente 11 vezes mais com beleza do que as mulheres inglesas, e o fato de que os homens também buscam esses serviços cada vez em maior número, é preciso acompanhar as tendências e se reinventar para oferecer serviços e produtos que atendam as expectativas do público consumidor, cada vez mais exigente. Sandra Pitta destaca a importância do empresário estar sempre atento ao mercado: “Precisamos acompanhar o que está sendo oferecido no Brasil e no mundo”. Partindo dessa premissa, a Casa Miracolli oferece os melhores tratamentos do mercado, dentre eles uma linha de cuidados para todos os tipos de cabelo. Marcas como Truss, Wella e Braé fazem parte do portfólio de produtos e tratamentos de altíssima qualidade, cujos procedimentos e cuidados são feitos no salão e a manutenção em casa com produtos home care, todos têm a missão de nutrir os cabelos e protegê-los contra as ações do tempo.

Tanto empenho e dedicação faz com que o mercado da beleza se firme no cenário como um dos mais promissores, e independentemente da recessão da economia brasileira, a previsão de crescimento até 2020 é acima de 14%. Se depender do trabalho e empenho da Casa Miracolli, esses números serão atingidos rapidamente. Considerado um dos maiores salões de beleza do mundo, a Casa Miracolli, localizada em São Paulo, no coração do Jardins, atende um público seleto e exigente. Marcas como Kérastase, Keune, Truss, L’Oreal, Joico e Redken fazem parte do menu de produtos da casa, além dos tratamentos estéticos melhores e mais inovadores do mercado e um time de profissionais altamente qualificado.

 

 

 

 

Website: http://casamiracolli.com.br