Laudos a distância já revolucionam a radiologia no Brasil

Para cada um milhão de brasileiros, há em média 40 equipamentos de raios-X simples, 17,6 mamógrafos, 5,6 aparelhos de densitometria óssea, 3 equipamentos para ressonância magnética e 10,6 tomógrafos computadorizados, de acordo com dados mais recentes do IBGE. Para grande parte da população o acesso à saúde de qualidade ainda é um desafio, porém, já existem soluções que apresentam benefícios tanto para os pacientes, quanto para os hospitais e clínicas, como o uso da telerradiologia.

A principal vantagem da telerradiologia é oferecer laudos para exames radiológicos aos serviços de radiologia carentes de equipe especializada ou que não conseguem atender a demanda em tempo hábil.

De acordo com Dr. Flávio Lanes, radiologista e diretor executivo da Telelaudo | Pró-Laudo, empresa brasileira há 7 anos no mercado, existe no Brasil uma carência de radiologistas no interior do País, já que os especialistas preferem viver nas grandes cidades.

“Emitimos mais de 600 mil laudos por ano, atendendo a 350 estabelecimentos de saúde pelo Brasil todo. Nossos serviços proporcionam às instituições o aumento da capacidade, qualidade dos serviços e agilidade no atendimento aos pacientes”, afirma Dr. Lanes.

Para garantir um serviço de alta qualidade, a Telelaudo | Pró-Laudo oferece total transparência sobre os mais de 150 radiologistas de sua equipe. Os currículos de todos os especialistas podem ser encontrados no website da empresa (www.telelaudo.com.br).

Pioneira do mercado brasileiro e maior empresa do segmento na América Latina, com mais de 1.350.000 laudos elaborados, a Telelaudo | Pró-Laudo fornece laudos médicos radiológicos durante 24 horas e todos os dias do ano. Através de um sistema seguro e amplamente testado. “Cerca de 40% dos nossos laudos são elaborados com taxa de urgência. Isso colabora diretamente com o resultado do tratamento dos pacientes”, atesta Dr. Lanes.

Dono de uma clínica localizada na cidade de Souza, interior da Paraíba, no alto Sertão Nordestino, o Dr. Péricles Neves viu na Telelaudo | Pró-Laudo uma oportunidade de atender mais pacientes com qualidade e agilidade: “Antes era difícil encontrar profissionais de alto nível e suporte médico que nos ajudasse a avaliar os casos da região. Hoje, nós atingimos aproximadamente 500 mil habitantes no interior da Paraíba, no interior do Rio Grande do Norte e parte do Ceará. Sem os recursos da telerradiologia isso seria impossível”, comenta.
Website: http://www.telelaudo.com.br