Jornalista Anik Suzuki inaugura empresa focada em reputação, a ANK – Gestão de Reputação

A jornalista e executiva de comunicação Anik Suzuki está dando início às atividades da ANK – Gestão de Reputação. A empresa é a primeira nos mercados gaúcho e catarinense dedicada exclusivamente ao tema “reputação” e uma das poucas no país especializadas no assunto.
Por meio do site www.aniksuzuki.com.br e das redes sociais LinkedIn (ANK | Gestão de Reputação) e Facebook (www.facebook.com/ANKreputacao), clientes e interessados sobre o tema poderão saber mais sobre a empresa e acessar conteúdos exclusivos sobre reputação.
Anik, que até junho era Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa do Grupo RBS, decidiu empreender por acreditar que havia uma grande oportunidade no mercado para um trabalho focado em reputação.
– Estamos trabalhando em uma área ainda não explorada. E ficamos muito felizes porque o mercado entendeu a nossa proposta e já estamos com vários projetos em andamento. Acredito que, a partir da gestão de reputação, poderemos contribuir muito para o desenvolvimento de empresas e pessoas – diz Anik.
Com metodologia própria, desenvolvida a partir da integração de experiências vividas e teses de autores da Comunicação, da Administração e da Sociologia, a ANK – Gestão de Reputação trabalha com foco na ampliação do reconhecimento, admiração e confiança dos públicos em relação a marcas, empresas e pessoas. Tem como público-alvo empresas e empresários, CEOs e altos executivos. Conta com equipe própria e atuará ainda com uma rede de parceiros em áreas complementares.
O escritório funciona na Avenida Carlos Gomes, 700/1001, em Porto Alegre.
Para saber mais, acesse: www.aniksuzuki.com.br

Os pilares de atuação

Os projetos da ANK – Gestão de Reputação são desenvolvidos em quatro áreas:

Gestão de Reputação para Empresas – Com metodologia própria, realiza um diagnóstico de imagem e reputação a partir de seis dimensões: Líderes, Ambiente Interno, Performance, Produtos e Serviços, Responsabilidade Social Empresarial e Propósito. Nas fases de planejamento estratégico e implementação assistida busca elevar os índices de envolvimento, confiança e admiração dos públicos com as marcas.

Gestão de Reputação para Pessoas – Desenvolve estratégias para empresários e executivos gerirem sua reputação no mundo dos negócios a partir do reforço de relacionamentos, da ocupação de espaços qualificados e da ampliação de oportunidades de crescimento pessoal e profissional, em um trabalho estratégico em momentos de fortalecimento de lideranças, transição de carreira e sucessão.

Gestão de Crises – Trabalha na identificação de riscos, elaboração de processos e treinamentos, preparação de porta-vozes e mensagens-chave, desenvolvimento de estratégias de enfrentamento e plano de reação e recuperação.

Formação e Treinamento – Oferece palestras, workshops, treinamentos e cursos in-company voltados à preparação de lideranças e sobre temas relacionados à gestão de reputação e comunicação corporativa.

A marca

O nome ANK – Gestão de Reputação é uma referência livre às letras do nome de Anik Suzuki. A logomarca, desenvolvida pelo escritório Design de Maria, traz uma composição que harmoniza a leveza da caligrafia com a seriedade de um traço mais reto. É uma analogia ao trabalho de reputação, que une técnica e metodologia a uma profunda sutileza e cuidado.
Para trazer o conceito de personalização e flexibilidade para atuar em diferentes cenários e negócios, a marca pode assumir quatro cores distintas de uma paleta que mistura tons quentes, como o verde e o violeta, e tons mais frios de cinza.

A equipe

Anik Suzuki – Jornalista formada pela PUCRS, com MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA pela Kellogg School of Management (EUA), tem mais de 20 anos de experiência no mercado. No Grupo RBS, foi Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa e membro da Diretoria Executiva e do Comitê Editorial da empresa. Responsável pela gestão de imagem e reputação do grupo e de suas principais lideranças, também atuou nas áreas de estratégia da marca, relacionamento institucional e com a imprensa e comunicação interna. Também foi Vice-presidente de Projetos Especiais da ADVB/RS (2012/2013) e colaborou com a Associação Nacional de Jornais (2004-2008). No Terceiro Setor, integrou o conselho da ONG Canta Brasil e, atualmente, é conselheira da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

Caren Peixoto – Publicitária formada pela UFRGS com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui mais de 10 anos de experiência em comunicação. Nas áreas de branding, publicidade e planejamento de comunicação, atuou em empresas como Lojas Renner e Grupo RBS, no qual atuou na comunicação corporativa e também liderou o setor de produtos da plataforma feminina Donna. Como executiva de atendimento em agências de propaganda e de relacionamento, conduziu a comunicação de empresas como Massey Ferguson, Feevale, Goldzstein Cyrela e Kepler Weber.

Francini Ledur – Jornalista formada pela PUCRS e advogada formada pela UFRGS, com MBA em Gestão Empresarial pela ESPM. Cursou mestrado em Marketing pela UFRGS e possui quase 20 anos de experiência em comunicação. Atuou como repórter e editora no jornal Zero Hora, dedicando-se, posteriormente, à comunicação corporativa no Grupo RBS, onde liderou áreas como assessoria de imprensa, comunicação interna e eventos institucionais. Participou também do Curso Internacional em Comunicação Empresarial Aberje/Syracuse University, concluído em Nova York.

Jéssica Paiva – Com formação em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, possui cursos de especialização em Marketing Digital e em Gestão de Crise em Mídias Digitais pela ADVB e em Comunicação para Gestão de Risco e Crise pela ESPM. Tem cinco anos de experiência em​ ​comunicação corporativa. Especialista em branding e marketing digital, atuou no mercado publicitário e no Grupo RBS. Nos últimos anos, liderou projetos de comunicação, especialmente na área digital, e participou do desenvolvimento e execução de planos de relacionamento, eventos institucionais, bandeiras de responsabilidade social, campanhas publicitárias e de endomarketing. Também participou de comitês de gestão de crise, coordenando monitoramentos e montando planos de ação com métricas e indicadores.

Luciana Thomé – Jornalista formada pela PUCRS, possui pós-graduação em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL) e cursou a Oficina de Criação Literária ministrada por Luiz Antonio de Assis Brasil na PUCRS. Possui mais de 15 anos de experiência em jornalismo cultural e produção de conteúdo. Atuou na coordenação de publicações junto a editoras como Não Editora e Dublinense, além de atender demandas editoriais e de produção e edição de conteúdo de projetos como Fronteiras do Pensamento e Fronteiras Educação. Em 2011, recebeu o Prêmio Fato Literário, concedido pela RBS, pelo projeto Sport Club Literatura.
Website: http://www.aniksuzuki.com.br