Investimento em marketing digital tem previsão de crescer 12% ao ano até 2021, segundo pesquisa

O mercado de Marketing Digital é o que mais cresce no mundo e no Brasil não é diferente, a Pesquisa IAB Brasil Digital Adspend 2018, demonstrou que o investimento em marketing digital em 2017 foi de R$ 14,8 bilhões (somente publicidade digital), o que significa um crescimento de 25% em relação a 2016.

O investimento em marketing digital tem previsão de crescimento de 12% ao ano até 2021, de acordo com pesquisa realizada pelo IAB e ComScore.

O marketing digital possui um enorme potencial, visto que 73% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de compra. E 64% desses mesmos internautas acessam a internet em busca de opiniões de terceiros sobre serviços e produtos que desejam consumir, de acordo com pesquisa da Kantar Ibope Media.

Para os negócios, as mídias digitais e novas plataformas tecnológicas criaram oportunidades de expandir mercados. Adotando novas técnicas de comunicação online, as empresas tornam-se mais competitivas e inovadoras, além de mais rentáveis pois percebe-se o retorno do investimento praticamente em tempo real. Para as empresas, é essencial aumentar o investimento em marketing digital para aproveitar esse momento e utilizar o poder do digital para adquirir vantagem competitiva e melhores resultados.

“A publicidade tradicional, que antes era parte central na estratégia de comunicação perdeu força frente ao digital. As empresas precisam estar preparadas e prontas para esse desafio. A única constante desse cenário é a inovação”, explica Ana Paula Tavares, Sócia-Diretora da Aporama.

Uma das empresas que crescem com esse mercado de marketing digital é a Aporama. Com clima de startup em pleno crescimento, a Aporama é uma agência e consultoria de marketing digital com operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de parceiros em Londres e Paris. Fundada em 2014 a empresa demonstra crescimento consistente ano a ano, expandindo a atuação para cursos, workshops e palestras sobre o tema. 

Para as empresas, o investimento em marketing digital e novas plataformas tecnológicas criou oportunidades de expandir mercados e melhorar seus resultados.

“As ferramentas digitais permitem uma grande segmentação do público e avaliação transparente dos resultados obtidos. Além de ser extremamente vantajoso para as empresas, é vantajoso também para o público, que terá uma experiência mais refinada, especializada e personalizada”, diz Mariana Campelo, Sócia-Diretora da Aporama.

Na era da transformação digital as oportunidades são infinitas. Com a mudança constante no comportamento dos consumidores e do cenário tecnológico, é primordial que as marcas se adaptem a esse novo cenário e reflitam sobre seu investimento em marketing digital. Com toda essa evolução da tecnologia e da comunicação, empresas tradicionais precisam aceitar a nova conjuntura e se reinventar para reter e conquistar clientes.

Website: http://aporama.com.br