Influency.me permite monitorar Stories dos influenciadores digitais

O Influency.me, plataforma de marketing de influência do grupo Comunique-se, anunciou o lançamento de uma funcionalidade que permite acompanhar as postagens dos influenciadores em stories do Instagram.

O recurso, disponível para os clientes da plataforma desde o início de 2019, é baseado em uma tecnologia pioneira do Influency.me no Brasil. Sua grande vantagem é permitir que as marcas monitorem não apenas o conteúdo publicado pelos influenciadores digitais em suas postagens regulares, mas também nos stories, que ficam disponíveis por um curto espaço de tempo.

O Instagram criou os stories em agosto de 2016. Basicamente, são fotos e vídeos que ficam disponíveis por apenas 24 horas e depois somem para sempre. Essa rede social tem hoje 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Segundo o Statista, site especializado em estatísticas da internet, metade dos usuários ativos publica stories. Ou seja, são 500 milhões de pessoas usando o recurso de fotos e vídeos efêmeros. Influenciadores, inclusive.

Uma razão pela qual a funcionalidade do Influency.me é útil para marcas é o fato de que, muitas vezes, uma campanha envolve dezenas de influenciadores simultaneamente. É quase impossível para uma equipe de marketing acompanhar de forma manual os stories que um grupo de, por exemplo, 30 influenciadores digitais engajados numa campanha publicam durante um determinado período — a qualquer hora do dia, incluindo madrugadas e fins de semana. 

Seria preciso ter pessoas dedicadas a esse monitoramento 24 horas por dia durante todo o período da campanha, e ainda assim com grande chance de falha. Por isso, monitorar tudo isso automaticamente representa uma grande vantagem. Especialmente porque uma campanha com 30 influenciadores é relativamente pequena. Muitas campanhas envolvem mais de 100 influenciadores.

O conteúdo dos stories é armazenado pelo Influency.me, de modo que os gestores de marketing de influência podem baixá-lo posteriormente para análise e elaboração de relatórios. Ou seja, eles não perdem o conteúdo em função de sua efemeridade.

“O volume de dados gerados pelos influenciadores digitais é muito grande, de modo que é impossível para os times de marketing acompanhar tudo o que eles publicam. Esse trabalho só pode ser feito por robôs, que ficam em atividade 24 horas por dia, sete dias por semana”, explica Rodrigo Azevedo, fundador do grupo Comunique-se.

A tecnologia empregada pelo Influency.me para acompanhar stories vem na esteira de outros recursos empregados para enriquecer sua base de dados e oferecer elementos para que gestores tomem decisões de marketing. Também em 2019, a empresa havia usado tecnologia própria para permitir buscar influenciadores por um local que visitaram recentemente — e assinalaram presença via rede social.

Principal solução de marketing de influência do Brasil, o Influency.me atende clientes de grande relevância no País, como Nestlé, Paypal, Decathlon, Oracle, SulAmérica, Estapar, e Ticket, entre outras.

Website: http://www.influency.me