Imóveis de Luxo no Guarujá ultrapassam 60 milhões de reais, segundo imobiliária de luxo da região

O Guarujá é conhecido por ser uma das cidades brasileiras mais procurada para imóveis de segunda residência, na região é possível encontrar imóveis de 195 mil a 60 milhões, para entender como é dada essa grande variação de preço é preciso conhecer um pouco sobre as praias e os empreendimentos desenvolvidos. 

Com os seus 138 km² de extensão, o município, localizado a 82 km da capital paulista, possui 27 praias espalhadas por mais de 22 quilômetros de areia branca, mar de águas esverdeadas, arrojados empreendimentos imobiliários e um patrimônio histórico rico e respeitável. Esses são alguns dos tesouros guardados na Ilha de Santo Amaro, município de Guarujá.

A valorização dos empreendimentos na cidade traz uma combinação de luxo em meio à natureza, como é o caso de alguns condomínios, seguem destaques:

O mais conhecido Condomínio de casas alto padrão é o Jardim Acapulco, com lindas mansões e paisagismo do consagrado Victor del Mazo que aproveitou o máximo da natureza da região. Em uma área de quatro milhões de metro quadrados, o espaço conta com quadras de tênis, futebol, academia, supermercado e diversas outras comodidades para seus moradores. 

“Nesse condomínio é possível encontrar imóveis de 800 mil até 20 milhões de reais valores são impactados principalmente pelas características do imóvel”, segundo Ronaldo Serafim, corretor de alto padrão na Praias Imobiliária e Construtora.

Outro condomínio consagrado pelos amantes da vida náutica, é o Residencial Marina Guarujá, as casas desse condomínio possuem píer e integração total com o canal de Bertioga, assim os proprietários desse condomínio tem a possibilidade estacionar seus barcos e jet skis em frente residência. O condomínio também possui restaurante, quadras de tênis e campo de futebol. Os valores das casas variam de 2.5 milhões a 19 milhões segundo informações do site www.praias.com

Os condomínios Sitio São Pedro, Tijucopava e Iporanga, localizados a 25km do centro do Guarujá contam com quatro lindas praias de águas transparentes, cachoeira e mar juntos, restaurante, quadras de tênis cercadas pela mata atlântica entre outros itens de lazer. Os condomínios estão inseridos em uma área de proteção ambiental com acesso permitido, porém limitado ao número de vagas de carros disponíveis para turistas. Esse condomínio possui todas as características para os amantes da natureza, são encontradas casas nesses condomínios de até 60 milhões de reais, os valores são influenciados pela proximidade ou vista do mar, e também pelo investimento realizado na construção do imóvel, a escassez de lotes também eleva o valor dos imóveis.

Existem também consagrados condomínios verticais na cidade, os valores desses condomínios são influenciados pela proximidade da praia, bairro, vista para o mar, pelo lazer e eficiência do condomínio. Como é o caso dos condomínios Tortugas, VenturaEnseada Ocean View, Atlântica Ocean View no Guarujá onde existem apartamentos com vista para o mar e lazer completo.

Outro fator que vem atraindo cada vez mais turistas e valorizando a cidade são as melhorias recentes na segurança e infraestrutura e investimentos na região. Foram entregues recentemente para a cidade obras de iluminação das orlas com lâmpadas de led em diversas praias, organização e padronização dos quiosques, revitalização do Tejereba e Mirante do Morro do Maluf. Em 2019 foram inauguradas duas faculdades de medicina e a revitalização do hospital Santo Amaro e estruturas as UBS´s.

Segundo governador do estado de São Paulo o aeroporto do Guarujá inicia sua operação a partir de junho de 2020 e a ponte Santos Guarujá também está avançando a passos largos. 

Website: http://www.praias.com/