Imobiliária foca em imóveis de alto padrão e atendimento diferenciado

Um mercado que vem crescendo mesmo com a crise econômica é o de imóveis de alto padrão. Segundo a imobiliária UP Real Estate, especializada no segmento e localizada em São Paulo e Nova York, os compradores de imóveis de alto padrão buscam a valorização do empreendimento, independentemente da compra ser para moradia ou investimento. “Para trabalhar com apartamentos de luxo é preciso entender o perfil de cada cliente e buscar alternativas que atendam às suas necessidades e gostos pessoais. O trabalho é mais desafiador, pois é exclusivo, sob demanda”, conta Paulo Gustavo Cruz, proprietário da UP Real Estate que faz um imóvel ser categorizado como de alto padrão?

De acordo com Cruz, embora os imóveis de alto padrão sejam considerados exclusivos, há alguns pontos comuns em todos eles. “Entre os aspectos que caracterizam um apartamento de alto nível, estão a localização, a arquitetura, a segurança e opções de lazer”, diz.
Outro fator determinante para os compradores é o potencial de valorização. Saiba mais:

Localização

A localização é, com certeza, o ponto mais importante para quem busca um empreendimento de luxo. Para o condomínio ser reconhecido como de alto padrão, precisa estar situado em um bairro nobre, com outros imóveis tão luxuosos quanto o próprio. Quesitos como vizinhança, comércio de qualidade ao redor, vias acessíveis e diversidade no transporte são alguns exemplos.

Arquitetura e planta bem distribuída

O design de um imóvel de alto padrão conta bastante na sua valorização, mas além disso é importante que a planta seja funcional, que os cômodos sejam bem distribuídos e que o espaço seja bem aproveitado.

Segurança

A segurança é primordial para quem deseja investir em apartamentos de alto padrão. Portaria e equipe de segurança 24h, portas resistentes, cofres, alarmes, câmeras e guaritas são itens fundamentais.

Lazer

Moradores que buscam imóveis de alto padrão para residir querem conforto e lazer de fácil acesso. É um diferencial quando o condomínio oferece opções, como piscina coberta e aquecida, quadras esportivas, academia, entre outros.

Perfil do comprador

No geral, o perfil dos compradores de imóveis de alto padrão varia bastante. “Atendemos clientes de variados perfis, desde recém-casados, aposentados, executivos e estrangeiros. Em comum todos visam o bom negócio e ter um lar ou investimento que se adeque à sua personalidade e gostos pessoais”, conta Cruz.

O mercado para quem quer investir

Para investidores, o mercado de imóveis de alto padrão tem sido o mais seguro em tempos de crise econômica. O segmento é seguro e a valorização do apartamento costuma ser imediata. De acordo com matéria publicada no G1, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) divulgou uma pesquisa que aponta os números do último ano para o mercado: os empreendimentos de médio e alto padrão corresponderam a 19,9% das novas unidades, 39,2% das unidades vendidas, 53% das entregas e 44% do total da oferta de imóveis no Brasil.

Há um nicho de mercado relacionado ao aluguel dos imóveis de médio e alto padrão. “Dada a oferta reduzida de imóveis desse tipo para aluguel, a liquidez é alta. É bastante recorrente o aluguel para executivos e expatriados principalmente””, finaliza o proprietário da UP Real Estate.

Sobre a UP Real Estate

Especializada em compra, venda e aluguel de imóveis de alto e médio padrão, a UP Real Estate atua no mercado nacional e internacional. Os maiores diferenciais estão no atendimento personalizado, com foco na excelência no atendimento ao cliente e na expertise sobre investimentos em propriedades. A empresa, que administra uma carteira de R$2,7 bilhões de propriedades, também oferece serviços como avaliação de imóveis, atendimento de expatriados, inclusive em seus idiomas nativos (inglês, espanhol e italiano) e administração de imóveis. Saiba mais: http://www.uprealestate.com.br/.